Celebridades

Fãs relembram carta feita por Pedro Scooby para filho após acidente surfando

04 Mai 2022 - 17h42 | Atulizado em 04 Mai 2022 - 17h42
Fãs relembram carta feita por Pedro Scooby para filho após acidente surfando

Nesta quarta (4), um dos assuntos mais comentados na mídia é Pedro Scooby, ex brother. No twitter, fãs do surfista relembraram uma carta aberta escrita por ele destinada ao filho mais velho, Dom, em que ele fala a respeito de como ele se sentiu após sofrer um grave acidente na cidade de Nazaré, em Portugal. O acidente aconteceu em 2019, enquanto Scooby surfava em ondas gigantes.

No texto, ele fala sobre como se sentiu naquele dia e comenta sobre a morte e o orgulho que sente do filho. A carta foi publicada por um fã clube e mais de 61 mil pessoas compartilharam até o momento.

Na carta, o sufista relata com detalhes as sensações e sentimentos que passou durante o acidente:

"Pense em uma meia dentro de uma máquina de lavar, girando, girando, se perdendo numa imensidão de água, espuma e movimento. Foi assim que eu me senti naquela manhã de novembro do ano passado, em Nazaré (…). Você tem oito anos e ainda vai cometer muitos erros, inclusive erros que já cometi. Mas espero que você nunca viva isso”, compartilha.

Em certo ponto da carta, Scooby revela que pensou em desistir do esporte. Ele conta que se houvesse ficado mais alguns segundos embaixo d'água, teria apagado. Comentou também que Dom seria mais um filho sem pai, enquanto refletia se não seria melhor voltar ao Brasil e dar um tempo na carreira. "Mas eu tenho a sorte de ter você como filho", diz ele no relato emocionante. 

Ele continuou e relatou que o próprio Dom o ajudou a voltar.

"Você tinha sete anos e estava aprendendo a dar mortal para trás. Eu te ajudava, mas em um momento você caiu errado. Não chegou a machucar, mas te deixou bloqueado (...). Expliquei como o medo poderia te impedir de concretizar coisas extraordinátrias, e você concluiu do seu jeito. Você foi. E mandou um mortal perfeito".


Trecho da carta feita por Pedro Scooby para filho, Dom. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Pedro também contou que, após esse episódio, se sentiu inspirado e após quatro dias voltou para a cidade de Nazaré, onde surfou uma onda maior do que a que lhe derrubou e fez a manobra Swell perfeitamente.

O sufista termina a emocionante carta declarando seu orgulho pelo filho e falando sobre a morte. "Nunca é um bom dia para morrer. Mas quando esse dia chegar, espero que seja no mar (...). E que você tenha orgulho de quem eu fui, porque eu tenho muito orgulho de você, Dom, meu filho".

Scooby, após quatros meses confinado na casa do BBB, voltou a sufar nessa quarta-feira (04). O sufista postou um story em uma praia de Portugal, e ainda compartilhou com os seguidores que o mar estava tranquilo e com poucas ondas.

 

Foto destaque: Pedro Scooby e filho Dom. Reprodução/Twitter