Moda

Fashion Week: Paris recebe desfile masculino no mês de junho

22 Jun 2022 - 19h40 | Atulizado em 22 Jun 2022 - 19h40
Fashion Week: Paris recebe desfile masculino no mês de junho

Nesta terça-feira, 21 de junho ocorreu a Semana da Moda Masculina em Paris, que já possui programação planejada parar acontecer até 26 de junho.
Além dos desfiles, está previsto para ocorrer festas e eventos variados para recepcionar o público e apresentar a performance das marcas convidadas.

Após dois anos de pandemia, Paris teve um grande retorno com os desfiles, para celebrar tanto tempo sem um momento tão especial como esse. Tantas coleções masculinas vão ser apresentadas para os amantes do mundo da moda e aos antenados as novas tendências dessa temporada. A programação contará com pop-ups da AZ Factory e Highsnobiety, com um festival DRP da drop culture, além disso, será aberto no local boutiques como a de Karl Lagerfeld com Alled-Martinez, para lançar a coleção cápsula.

No dia 25 de junho a marca Marine Serre realizará um desfile misto, aproveitando para comemorar seu aniversário de cinco anos. Junto ao desfile, terá uma festa de celebração, que será aberta ao público que reservar os convites. Para esse evento, as informações principais ainda foram reveladas, o que faz parecer que o público vai ter uma surpresa.


Peças apresentadas no primeiro dia do Paris Fashion Week (Reprodução/Instagram)


Já são mais de 80 casas que realizaram as inscrições para comparecer ao evento, sendo 44 desfiles. Durante a pandemia os desfiles foram feitos online e esse ano, algumas marcas como as asiáticas Yohji Yamamoto, Juun.J, Sean Suen, e Sankuanz vão realizar se apresentar por transmissão.

A previsão será de 40 apresentações, com participação das marcas francesas Fursac e Jeanne Friot, e a chinesa Feng Chen Wang, performando pela primeira vez no evento. Ambas estarão no showroom Sphère.


Coleção apresentada no Paris Fashion Week (Reprodução/Instagram)


Foi anunciada para o evento, junto aos desfiles a Fédération de la Haute Couture et de la Mode (FHCM). Para o último dia do evento que será no domingo 26/06, estará apresentando os desfiles as marcas Junya Watanabe Man, Namacheko, Comme des Garçons Homme Plus, Craig Green, Givenchy, Thom Brown e a Amiri.

Para o formato físico do evento, comparecerá os estilista Walter Van Beirendonck, o designer Kiko Kostadinov e a marca Lazoschmidl, da dupla Josef Lazo e Andreas Schmidl.

As marcas Louis Vuitton, Dior Homme, Hermès e a Kenzo também vão estar presentes e compensando Andrea Crews, Uniforme, Jil Sander, GmbH, Avellano, Henrik Vibskov, Sacaï, White Mountaineering e Wales Bonner, que estarão ausentes.

 

Foto destaque. Coleção apresentada no Paris Fashion Week. Reprodução/Instagram