Na noite de ontem (27), o Atlético Mineiro visitou o Libertad (Paraguai) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe se classificou na segunda posição do grupo, três pontos atrás do Athletico-PR. A partida terminou com o placar de 1x1. O galo na competição foi marcado pela oscilação de desempenho da equipe, no qual o técnico Luiz Felipe Scolari disse que, a partir de agora será outra competição e diz acreditar que a equipe ganhará força no mata-mata.
O Libertad teve as melhores chances do primeiro tempo. O time da casa se impôs e forçou Éverson a fazer grandes defesas. Mas o gol saiu aos 15 minutos do segundo tempo, em cruzamento pela esquerda e Antonio Bareiro abriu o placar para os paraguaios. Após o gol o Atlético começou a jogar melhor, pressionando o Libertad. O gol de empate saiu sete minutos depois. Felipão disse que gostou da postura da equipe em campo apesar do desempenho técnico não ter sido o esperado. Disse o técnico:
“Acredito que nós tivemos mais empenho, mais dedicação, uma melhor performance neste sentido, do que jogamos. Tivemos algumas dificuldades no jogo jogado, mas tivemos mais vibração do que nos dois outros jogos.”
Placar do jogo (Reprodução/Instagram/@atletico)
Felipão está no Atlético-MG há três jogos, e ainda não conseguiu a sua primeira vitória, mas diz que a equipe está mudando aos poucos e dará a alegria que o torcedor do galo merece. O pentacampeão do mundo também disse que o time está na briga pelo título da competição. Disse o treinador:
“Estamos no páreo. Vamos fazendo aos pouquinhos algumas coisas diferentes para dar aquela alegria que o Galo precisa”
O sorteio da próxima fase da Libertadores será no próximo dia 5, por se classificar na segunda colocação do grupo o Atlético irá integrar o pote 2 do sorteio, e enfrentará o líder de outro grupo da competição. Mas antes o Atlético terá o clássico contra o América Mineiro no dia 2 de julho pelo Campeonato Brasileiro. O atlético ocupa décima posição do torneio nacional e busca uma vitória para entrar de vez na briga pelo G4.
Foto em destaque: Felipão com os jogadores do Atlético Mineiro na partida contra o Libertad. Reprodução/Instagram/@atletico