Esportes

Fenerbahçe faz consulta sobre Gustavo Henrique do Flamengo

20 Jul 2022 - 16h24 | Atulizado em 20 Jul 2022 - 16h24
Fenerbahçe faz consulta sobre Gustavo Henrique do Flamengo

O Fenerbahçe continua de olho no mercado brasileiro procurando reforços para a próxima temporada. Depois de ter anunciado a contratação de William Arão, ex-Flamengo, o clube turco agora monitora Gustavo Henrique, defensor do clube rubro-negro.

O pedido envolve o nome do técnico português Jorge Jesus, que sinalizou o zagueiro de 29 anos como um bom nome para compor o elenco do Fenerbahçe. O treinador já havia indicado Nino, do Fluminense, porém o negócio não ocorreu por conta da equipe europeia achar caro o pedido dos tricolores sobre o defensor, o valor girou em torno de 8 milhões de euros.

O Flamengo ainda não colocou uma quantia fixa diante de Gustavo Henrique, mas imagina que possa negociar o atleta por volta de 3 milhões de euros, que seriam mais ou menos 16,6 milhões de reais. O zagueiro chegou ao clube carioca após sair do Santos no final do seu contrato, o que não gerou gastor aos rubro-negros. Até agora são 88 jogos disputados e 8 gols marcados.


Gustavo Henrique fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro em 2020 (Reprodução/Instagram)


Gustavo Henrique chegou como um bom nome ao Flamengo, após se destacar na equipe santista. O zagueiro viveu altos e baixos no time carioca, o que gerou bastante questionamento da torcida. Com um plantel onde tem seis zagueiros disponíveis para o técnico Dorival Júnior(Rodrigo Caio, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Pablo), o negócio é bem visto pela diretoria.

A procura de novos reforços para o andamento do restante da temporada, o Flamengo também sofre com o assédio em seus jogadores. O clube já teve a saída do volante William Arão, que foi comprado pelo próprio Fernebahçe, e ainda vê outros de seus atletas sendo monitorados por equipes europeias. 

Enquanto isso, a equipe ainda terá o zagueiro Gustavo Henrique a disposição de Dorival Júnior. O Flamengo joga nesta quarta-feira (19) contra o Juventude, lanterna do Campeonato Brasileiro, em Brasília.

 

Foto Destaque: Gustavo Henrique é visto por bons olhos pelo Fernebahçe  (Reprodução/Instagram)