Celebridades

Fernanda Motta recorda tratamento contra o câncer neste outubro rosa

03 Out 2022 - 20h11 | Atulizado em 03 Out 2022 - 20h11
Fernanda Motta recorda tratamento contra o câncer neste outubro rosa

A atriz Fernanda Motta, em 2019, foi diagnosticada com câncer de mama, e neste outubro rosa está em uma campanha para conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame, que a ajudou a descobrir o tumor. Em uma entrevista para o podcast "Sala de Espera", ela refletiu sobre a oportunidade de enxergar a vida com outra perspectiva.

“Deem as boas vindas à nossa convidada SUPER ESPECIAL do @saladeespera.podcast: @fernandamottaoficial . E não é à toa que recebemos Fernanda Motta para um bate papo que foi leve, divertido, mas também necessário! Entramos no mês da conscientização do câncer de mama e é claro que este e muitos outros assuntos foram abordados!”, escreveu na legenda da publicação.


Entrevista com Fernada Motta (Vídeo: Reprodução/Instagram)


“Passar por um tratamento - ou ter um diagnóstico - que é associado a algo tão pesado na nossa visão (sociedade) tem sim o poder de moldar a forma como vemos a vida e nós mesmos", começou.

Durante a entrevista, Fernanda recordou os desafios do tratamento, que teve durante os onze meses."O tratamento me deixou abatida de várias formas, obviamente, não é um processo leve, mas ele não me derrubou. Eu não me deixei cair, muito pela minha fé, minha filha, as pessoas mais próximas e por mim. Na época, eu optei por continuar trabalhando e tendo uma rotina além do tratamento — isso foi algo possível na minha realidade. Isso me fez ficar cara a cara com a minha força e com a minha fé. Acho que hoje me vejo como uma mulher mais forte", explica ela, que na época estava no meio das gravações da novela "Bom Sucesso", na TV Globo.

Ela conta que nas suas redes sociais, compartilha várias experiências vividas e que recebe diariamente depoimentos de outras mulheres que passaram pela mesma situação. Relata que parte das mensagens é contando sobre insegurança em relação à mastectomia e a queda de cabelos.

"Fiz várias sessões de quimioterapia e, depois, a mastectomia. Houve momentos delicados em todo o processo, mas nunca deixei que a doença me tomasse completamente. Foi o mesmo com a minha autoestima. A cirurgia abala, claro, e se você deixar se torna um fluxo muito delicado de pensamentos e baixa autoestima. Eu procurei através de outros recursos me ver linda, sabe? Acessórios que eu amo e um poderoso batom vermelho. Tentei seguir sendo a mulher que já era, com minhas vaidades e desejos", relembra. 

Fernanda Motta, 41 anos, além de atriz, é uma apresentadora e modelo brasileira. Residindo em Nova York desde 2003, foi considerada pelo site norte-americano "Models.com" como uma das 25 modelos mais, sexy do mundo.

Foto destaque: Fernada Motta. Reprodução/Instagram