Esportes

Fernandinho declara que não irá renovar com City e planeja retornar ao Brasil

12 Abr 2022 - 20h54 | Atulizado em 12 Abr 2022 - 20h54
Fernandinho declara que não irá renovar com City e planeja retornar ao Brasil

Na entrevista coletiva antes de Atlético de Madrid x Manchester City, o capitão do clube foi aos microfones e anunciou que não iria estender seu vinculo com a equipe de Pep Guardiola.

A notícia pegou até o comandante da equipe de surpresa, que acreditava que o camisa 25 iria prolongar seu contrato. O volante de 36 anos revelou também que planeja retornar ao Brasil.

Eu quero continuar jogando. E com certeza vou voltar para o Brasil. Já decidi junto com a minha família que nesse momento é o melhor e mais importante para mim.” Declarou Fernandinho

Fernandinho está na Europa desde 2005, quando saiu do Athletico para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e desde 2013 defende o Manchester City da Inglaterra.



Há nove anos no clube inglês, o volante se tornou um ídolo da torcida e se tornou capitão da equipe após a saída de Vincent Kompany e David Silva

Além de ídolo da torcida, Fernandinho é o brasileiro mais vitorioso no Campeonato Inglês, tendo conquistado a Premier League em quatro ocasiões, seis Copas da Liga inglesa, e uma Copa da Inglaterra, ao longo de 373 jogos e marcando 25 gols.

A notícia pegou o treinador da equipe, Pep Guardiola, de surpresa: "Eu não sabia mesmo. Não escutei. Talvez o Txiki (Begiristain, diretor de futebol) saiba (da saída do jogador) e não me disse. Não sei. Mas é uma surpresa. Eu sei das intenções dele, outro jogador pode ter benefícios ao esconder alguma coisa. Com Fernandinho não, aconteceu. Disse Pep Guardiola, surpreso com a notícia

Em entrevista no fim do mês passado à repórter Nadja Mauad da Globo, Fernandinho não escondeu seu desejo de retornar ao Athletico e que já houve um contato anterior: “No ano passado eu conversei, meu agente conversou, chegamos a abrir negociação, mas depois de conversas com família e meu agente definimos que seria melhor permanecer na Inglaterra. Até agora meu empresário não me passou nada, e já estamos em março. Mas obviamente que se o Athletico me procurar, ele vai passar para mim e vamos conversar. Eu já deixei claro que tenho essa vontade.”

Foto Destaque: Fernandinho celebrando sua quarta conquista de Premier League. Créditos: Reprodução/Manchester City.