Beleza

Festival de Veneza 2021: se inspire nas makes do tapete vermelho

18 Jun 2022 - 14h15 | Atulizado em 18 Jun 2022 - 14h15
Festival de Veneza 2021: se inspire nas makes do tapete vermelho

O Festival Internacional de Cinema de Veneza está chegando e, podemos esperar muito "glamour" e beleza no tapete vermelho. Considerado um dos eventos mais importantes do cinema mundial, ele acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro. E a cada ano as celebridades surpreendem o público com suas produções, seja em penteados de cabelos despojados ou elaborados, maquiagens leves ou mais ousadas. O fato é, que amamos nos inspirar nas tendências que passam no festival da cidade italiana.

Para matar a saudade, enquanto isso, reunimos alguns dos destaques de makes, seja para você salvar no celular, levar para seu maquiador e, pedir aquela ajudinha na reprodução em dias especiais de festas, ou até mesmo para tentar reproduzir em casa! 

Confira abaixo uma lista de inspirações: 

Jessica Chastain, 2021


Jessica Chastain no Festival de Veneza, em 2021. (Foto: Reprodução/GettyImages)


A atriz Jessica levou cores vibrantes e muita energia, combinando seu vestido e o batom vermelho, com o tom ruivo quente de seu cabelo, sem medo de ousar, finalizou com os olhos marcantes. Ficando radiante!

Kristen Stewart, 2021


Kristen Stewart no Festival de Veneza, em 2021. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Na lista de inspirações chega Kristen Stewart, conhecida pela criatividade nos festivais por seus looks e maquiagens. A atriz que estava com um novo visual, com um loiro acobreado, conhecido como “strawberry blonde'', ou loiro de morango. Desta vez, optou por um olhar esfumado sombreado, com poucas camadas de máscara em seus cílios e um batom nude, trazendo elegância.

Barbara Palvin, 2021


Barbara Palvin no Festival de Veneza, em 2018. (Foto: Reprodução/GettyImages)


A modelo Barbara Palvin sempre traz tendências, e dessa vez não foi diferente, trouxe a trend do delineado gatinho vazado, com um olhar felino e um esfumado impecável que continua em alta, em 2022. 

Zendaya, 2021


Zendaya no Festival de Veneza, em 2021. (Foto: Reprodução/GettyImages)


Zendaya é conhecida por protagonizar o looks mais ''fashionistas'' e esperados dos eventos de luxos e, na noite de premiação, a atriz apareceu deslumbrante e impressionou com sua maquiagem. Com um vestido nude estruturado moldado ao seu corpo, e na make um olho esfumado, com tons terrosos de marrom e vinho e, lápis preto para contornar, com um toque de iluminação nas pálpebras.

Ester Expósito, 2021


Ester Expósito no Festival de Veneza, em 2021. (Foto: Reprodução/GettyImages)


A atriz espanhola, Ester Expósito, investiu em uma make clássica com tons bem leves e pele aveludada. Ressaltando, suavemente seu olhar e contornando os lábios, com um gloss de acabamento trazendo a estética de um "glow" natural, leve e elegante, podendo ser usada de dia ou a noite.

Penélope Cruz, 2021


Penélope Cruz no Festival de Veneza, em 2021. (Foto: Reprodução/GettyImages)


Penélope decidiu ir com uma produção mais "dark", deixando a make mais sombria olhos escuros e esfumados em tons de marrom, com um batom escuro, que ao mesmo tempo deixou sua produção com um estilo vintage, combinando com um coque baixo em seu cabelo.

Lucy Boynton, 2021


Lucy Boynton se arrumando para o Festival de Veneza, em 2021. (Foto: Reprodução/Instagram)


A atriz Lucy Boynton, que ficou famosa ao interpretar Mary Austin no filme “Bohemian Rhapsody”, que inclusive, esteve presente no red carpet ama inovar no visual, e gosta de experimentar diferentes aplicações, como delineadores gráficos e aplicações de glitters. A profissional conquistou vários artistas na internet, desde o Festival de Veneza, a maquiadora Jo Baker, que já maquiou nomes como Paris Jackson, Dove Cameron e Joey King entre outras.

Conheça um pouco a seguir, suas criações e como é feito o processo criativo e de construção, por trás das makes no instagram:


Paris Jackson e projeto das flores de inspiração para make. Foto:Reprodução/Instagram


Para Jo Baker, suas produções vão além do comum, a profissional é criativa, e busca trazer personalidade em todas suas maquiagens, apaixonada pela arte, com uma sensibilidade apurada para criar inspirações, seja em sorvetes, paisagens desérticas, ícones dos anos 90, flores e plantas, e qualquer objeto que puder inspira-lá.


Joey King com uma make em neon futurista. (Foto: Reprodução/Instagram)


Ainda ressaltou que: “Não é porque a noite é casual e discreta que temos que ser discretas e casuais. Cada momento no tempo é uma possibilidade de expressar, criar e fazer uma declaração”, disse para entrevista do site Universa. 


Make inspirada nos ícones dos anos 90 's com tons castanhos e góticos, e o delineador labial. (Foto: Reprodução/Instagram)


Temos certeza, que você conhece uma amiga que adora uma foto de inspiração e que sempre guarda no celular. Então, propondo um desafio para aquela pessoa que ama uma “trend” com vídeos criativos de maquiagens no "Instagram" ou no "tik tok", que tal começar a inspirar nessas produções do red carpet?!

Foto destaque: Zendaya em Festival de Veneza. Reprodução/Gettys Imagens