Celebridades

Filho de Gugu Liberato fala da doação dos órgãos de seu pai em campanha de conscientização

17 Set 2021 - 16h26 | Atulizado em 17 Set 2021 - 16h26
Filho de Gugu Liberato fala da doação dos órgãos de seu pai em campanha de conscientização

João Augusto Liberato, de 19 anos, filho mais velho do apresentador de programa da TV, Gugu Liberato, que faleceu no dia 20 de novembro de 2019, após sofrer uma queda em sua casa em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. João fez um vídeo no Instagram nesta sexta-feira (17), sobre a campanha de doação de órgãos Gugu Vive. Ele lembrou que setembro é o mesmo oficial da conscientização da doação de órgãos e que esse era uma vontade do apresentador, incentivando quem deseja fazer o mesmo.

 

https://inmagazine.com.br/post/Anitta-adia-album-Girl-From-Rio-apos-encontro-com-produtores

https://inmagazine.com.br/post/Mc-Mirella-e-Raissa-Barbosa-se-reencontram-em-festa-e-fazem-as-pazes

https://inmagazine.com.br/post/Barbara-Evans-revela-que-um-de-seus-gemeos-faleceu

João contou que sempre foi um desejo de seu pai ter seus órgãos doados, e que ele mesmo havia assinado a autorização para a doação, após o acidente de Gugu na Florida, que não resistiu aos ferimentos.

"Como vocês sabem meu pai no deixou em novembro de 2019. E deixando uma saudade infinita também deixou um último grande grande exemplo que é a doação de órgãos. Durante a sua vida ele sempre falava sobre essa vontade. E mesmo com muita tristeza em nossos corações eu ainda fiz questão de autorizar os papéis que autorizavam a doação", explicou João Augusto. 

Confira Gugu e João Augusto (ainda criança) no palco do Domingo Legal.



O filho mais velho de Gugu também falou que o objetivo da campanha Gugu Vive é incentivar que outras pessoas também autorizem a doação de órgãos, para que outras pessoas possam permanecer vivas. "São eles que vão autorizar ou não, quando chegar o nosso momento. Gugu vive em muitas pessoas que receberam os seus órgãos. Gugu vive em nós. Meu pai vive nas atitudes e exemplos que ele nos deixou", completou.

Augusto Liberato segue vivo em mais de 50 pessoas que receberam seus orgãos.

Veja mais sobre a campanha clicando aqui.

Além de João Augusto, Gugu era pai das gêmeas Marina e Sofia, com Rose Miriam.

Foto Destaque: Reprodução / Gugu Vive