Nesta terça-feira (19), o cantor Filipe Ret foi autuado por porte de drogas e compareceu à Delegacia de Repressão e Entorpecentes, em Angras dos reis no Rio de Janeiro, após apreensão em um resort de luxo, no Jacarezinho na Zona Norte.
Apreensão realizada pela polícia (Foto: Reprodução/Polícia Civil do Rio de Janeiro)
Uma investigação sobre as acusações de tráfico de drogas do rapper foi iniciada depois que ele serviu ”open beck" ou ”open maconha” em uma festa de aniversário dia 23 de junho, de acordo com um representante do DRE, Marcus Amin. Em junho, no Vivo Rio, na zona sul da cidade. Em imagens postadas pelo próprio artista nas redes sociais, ele está segurando um balde azul que parece conter cigarros de maconha. A partir das apreensões desta manhã, todos os envolvidos no crime serão identificados.
Além de quatro endereços nas comunidades do Flamengo, Glória, Laranjeiras e Catete, a casa de shows também foi alvo de um mandado de busca. A Juíza Simone de Faria Ferraz, da 23ª Vara Criminal, decidiu recolher equipamentos eletrônicos, como computadores, do local referente à festa de aniversário do cantor Filipe Ret. No entanto, a administração do estabelecimento se recusou a fornecer imagens completas do incidente, segundo os investigadores.
No sábado (16), Ret realizou um show em Cuiabá, em Mato Grosso, e compartilhou que houve atraso, pois a polícia estava no local revistou todo o seu camarim. “Não aconteceu nada, os caras [polícia] não encontraram nada, só foram para atrasar o evento”, declarou o cantor.
O cantor Filipe Ret em foto publicada em seu perfil com sacos de maconha (Foto: Reprodução/Instagram)
O cantor nunca negou o uso da maconha, através das músicas e postagens sempre declarou ser a favor. Após o ocorrido, através de suas redes sociais, ele usou esse momento de foco da mídia referente ao caso, para anunciar sua nova música que será lançada em parcerias com outros artistas, dia 1 de agosto faixa “Visão de cria 2”.
Através do vídeo do caso passada na TV, o artista anuncia nova música (Vídeo: Reprodução/Instagram)
O influenciador Felipe Neto, através do seu Twitter veio a defender o artista, compartilhando sua opinião sobre o caso.
O q estão fazendo com o Filipe Ret é prova de q tem mto delegado com tempo livre no Rio, o suficiente pra armar essa palhaçada.
— Felipe Neto (@felipeneto) July 19, 2022
Aparentemente os problemas nas comunidades e nas áreas dominadas pelas milícias estão sob controle.
O perigo é artista com maconha em festa.
Filipe Neto expondo sua opinião no Twitter (Vídeo: Reprodução/Twitter)
Outros artistas também usaram suas redes sociais para defender o Filipe, como rapper Duzz e o funkeiro FP DO TREM BALA.
Foto destaque: Filipe ret com balde de beck de maconha e apreensão realizada pela polícia. Reprodução/Instagram.