Cinema/TV

Filmagens da prequel de 'Jogos Vorazes' começam em 2022

06 Ago 2021 - 19h10 | Atulizado em 06 Ago 2021 - 19h10
Filmagens da prequel de 'Jogos Vorazes' começam em 2022

O filme derivado de Jogos Vorazes, baseado no livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, de Suzanne Collins, está previsto para começar a ser filmado em 2022. A prequel (obra que se passa num período anterior ao da obra original) vai acompanhar a juventude do presidente Snow, o ditador interpretado por Donald Sutherland na trilogia original, e deve estrear entre o final de 2023 e o início de 2024.


Quentin Tarantino quer realizar o remake de Rambo

Dwayne Johnson e Kevin Feige já conversaram sobre papel na Marvel

Lucy Lawless e Renee O'Connor se reúnem e falam sobre um reboot de 'Xena'


O produtor da franquia, Joe Drake, chefe da Lionsgate, soltou a informação durante uma reunião com os investidores repercutida pelo Deadline e disse que a pré-produção está "indo muito, muito bem". Drake também confirmou que o filme será lançado de forma exclusiva nos cinemas.

O livro no qual o filme se baseia foi lançado em 2020 e se passa 64 anos antes do início da história de Jogos Vorazes, se passando 10 anos depois da guerra que assolou Panem e instalou o novo regime. Nesse contexto,  a Capital ainda não atingiu seu auge e os Jogos ainda não foram totalmente aperfeiçoados, estando na sua décima edição.


Capa do livro já publicado no Brasil pela Rocco (Reprodução/Amazon)


No filme, veremos Coriolanus Snow, futuro presidente de Panem, como um jovem de 18 anos belo e charmoso, herdeiro de uma família rica que está num momento difícil, o que só aumenta a ambição já presente em Snow. A sinopse oficial diz que: "ele vê uma chance de mudar seu destino quando é escolhido para ser um mentor dos Jogos Vorazes, embora se desaponte ao ser designado para uma garota pobre, tributo do miserável Distrito 12".

Ainda não há nenhum elenco anunciado para A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes e o projeto será dirigido por Francis Lawrence, diretor da trilogia original, com roteiro de Suzanne Collins e Michael Arndt, que já ficou responsável pelo segundo filme da saga, Em Chamas. Ainda não há uma data de estreia específica para o lançamento do filme.

(Presidente Snow em Jogos Vorazes. Reprodução/Twitter)