O ator Brad Pitt será a estrela principal de um filme produzido pelo mundialmente famoso piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton. O longa-metragem ainda não tem um nome, porém os planos de gravação já estão a todo vapor.
A F1 deu permissão para que as filmagens aconteçam durante as corridas, tendo início no GP da Inglaterra em julho. As câmeras não ficarão apenas nos bastidores das corridas, Brad Pitt irá pilotar um carro, que segundo os jornais britânicos, está sendo desenvolvido com a ajuda da Mercedes.
O filme conta a história de um ex-piloto de Fórmula 1 que decide voltar às pistas para enfrentar um novo desafio e para ser o novo tutor de um membro mais novo de sua equipe. O roteiro e a direção do longa carregam dois grandes nomes do cinema responsáveis pelo sucesso da sequência do filme Top Gun de 2022, estrelada por Tom Cruise.
Os planos dos diretores do filme são formar uma “11ª equipe” para que o longa tenha imagens o mais realista possível. O presidente da F1, Stefano Domenicali, disse em entrevista que a produção será bem invasiva, mas que será uma forma de mostrar que a F1 nunca para. Esse será o primeiro filme gravado em uma corrida real e garante grandes emoções.
Lewis Hamilton será responsável pela comunicação e aconselhamento dos escritores, para garantir dessa forma que o roteiro seja o mais próximo e real possível de uma verdadeira corrida de F1.
Lewis Hamiton (Reprodução/Instagram)
Aparentemente, o carro que Pitt irá pilotar já está em fases de testes virtuais e reais. Contudo, o carro desenvolvido pela Mercedes será mais próximo de um carro de Fórmula 2 e não estará na mesma pista com os carros principais das corridas.
A internet parece estar dividida em relação ao filme, muitos estão questionando o fato das gravações acontecerem durante as corridas enquanto outros estão preocupados com o fato de ser Brad Pitt o piloto do carro. O que resta é aguardar as novidades e o resultado final do filme, que promete ser fiel à Fórmula 1.
Foto destaque: Brad Pitt e Lewis Hamilton em evento da F1. (Reprodução/Getty Images - Mario Renzi)