Cinema/TV

Filme de terror com Sandra Oh será de arrepiar

02 Mar 2022 - 10h50 | Atulizado em 02 Mar 2022 - 10h50
Filme de terror com Sandra Oh será de arrepiar

A Sony Pictures liberou ontem (1), o trailer inédito de “Umma” (mãe), filme de terror, protagonizado por Sandra Oh, produzido por Sam Raimi. Será estreado no dia 18 de março nos Estados Unidos, sem previsão de lançamento no Brasil.

Escrito por Iris K. Shim, Umma é um espírito da mãe de Amanda, personagem de Sandra Oh, que acompanha ela e sua filha. As duas vivem no campo, longe de qualquer tecnologia. Umma estará obstinada a tomar o corpo de Amanda, que por sua vez fica aterrorizada pela possibilidade de ser possuída.

Além de Sandra Oh,  no elenco terá Odeya Rush, Fivel Stewart, Tom Yi, MeeWha Alana Lee e Dermot Mulroney.


Trailer do filme "Umma" 


O longa gera expectativas no público pela atuação de Oh, atriz famosa por interpretar personagens marcantes em outros filmes e séries. Um de seus grandes trabalhos é Cristina Yang de Grey’s Anatomy (2005-2014), transmitida pela ABC. E também Eve Polastri na série de suspense Killing Eve, do canal BBC America e BBC Three. Por esses e outros personagens, ela recebeu prêmios e indicações como o Globo de Ouro, Emmy e SAG.

Foi a primeira mulher com ascendência asiática a ganhar dois Globos de Ouro e a ser indicada ao Emmy de melhor atriz, somando 12 indicações. Em 2019, a terceira no Saturday Night.  Além disso, teve 4 indicações ao prêmio SAG.

Umma não será o primeiro filme de terror da atriz. Ela participou do filme Menina má.com, história amedrontadora e cheia de suspense que aborda temas dramáticos e questões polêminas como pedofilia encontros pela internet, impunidade e vingança.

Sandra Miju Oh tem 50 anos, é canadense-americana, nascida em Nepean, Ontario. Vem de uma família de imigrantes coreanos classe média, abandonou a faculdade de jornalismo para se dedicar a dramaturgia. Estudou artes cênicas na Escola Nacional de Teatro do Canadá, em Montreal. 

 

Foto de capa: Sandra Oh em "Umma". Reprodução/Divulgação