Esportes

Fim da linha, Odair Hellmann é demitido do Santos

22 Jun 2023 - 19h03 | Atulizado em 22 Jun 2023 - 19h03
Fim da linha, Odair Hellmann é demitido do Santos

O Santos comunicou nesta quinta-feira (22), a demissão do treinador Odair Hellmann. O desligamento aconteceu após uma reunião entre o técnico e a diretoria do clube durante à tarde.

Após nove partidas consecutivas sem vitórias, a situação se tornou insustentável e o ponto crítico foi o jogo de ontem (21), quando o Santos foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 em seu próprio estádio, a Vila Belmiro. A partida em si, teve um início prematuro após torcedores do Santos jogarem sinalizadores e rojões dentro do gramado onde estava localizado o gol do goleiro Cássio. Por conta do ocorrido, a partida foi encerrada ainda aos 40 minutos da segunda etapa, quando o placar já era favorável aos visitantes.

Em um retrospecto ruim, Odair Hellmann deixa o Santos com 34 partidas disputadas, 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, o técnico assumiu o Peixe após a Copa do Mundo do Qatar, onde pode atuar desde o primeiro treino do ano no CT Rei Pelé.

Com maus trabalhos e inconsistências desde 2021, Odair Hellmann foi o técnico que se manteve por mais tempo no cargo do Alvinegro Praiano.


Santos FC em suas redes sociais. (Divulgação/Twitter)


Atualmente, o Santos se encontra na 13ª posição no Brasileirão com 13 pontos. Além disso, já foi eliminado da Sul-Americana ainda na fase de grupos e da Copa do Brasil nas oitavas de final diante do Bahia.

Novos nomes já são especulados no Peixe, como é o caso de Fábio Carille, que já treinou o Santos em 2021 é o favorito para ocupar a posição, levando em conta que o Santos já teria entrado em contato com o técnico que hoje treina o VV . Nagasaki , do Japão.

Outros possíveis concorrentes de Carille ao cargo podem ser: Alberto Valentim, Dunga, Elano, Guto Ferreira, Rogério Ceni, Thiago Carpini, Oswaldo de Oliveira, Roger Machado, Paulo Turra, Vitor Pereira e Gabriel Heinze.

Foto Destaque: Odair Hellmann é demitido do Santos. Foto: Raul Baretta/Santos FC