Esportes

Fim das especulações: Dybala acerta com a Roma

18 Jul 2022 - 16h38 | Atulizado em 18 Jul 2022 - 16h38
Fim das especulações: Dybala acerta com a Roma

Após muitas especulações, o atacante Paulo Dybala desembarcou em Portugal, onde se encontra o elenco da Roma em pré-temporada, para a realização de exames médicos e a assinatura com o clube, após o fim de seu contrato com a Juventus depois de sete anos, por não entrar em acordo para a renovação. 

A notícia do destino do jogador veio pela TV italiana, “Sky Sports”, que informou que o argentino jogará por três temporadas.



O convite para jogar na Roma veio do técnico do clube, José Mourinho, que deseja dar continuidade ao seu trabalho no time, que foi campeão da primeira edição da Liga da Conferência da UEFA vencendo por 1x0 o Feyrnoord da Holanda. 

Antes do acerto com a Roma, o jogador também foi especulado na Internazionale, que não conseguiu espaço na folha salarial para sua contratação.  

Com o contrato até 2025 com o clube giaollorosso e um salário de cerca de seis milhões de euros (R$32,6 milhões) por ano, incluindo prováveis bônus, o argentino continua no futebol italiano, onde jogou três anos no Palermo e sete na Juventus. 

O atacante deve ser anunciado oficialmente a qualquer momento pelo clube. Ele vem para complementar o elenco da Roma, que está em busca de uma vaga na próxima Champions League. Dybala irá ter como dupla no ataque o jogador inglês Tammy Abraham, ex- Chelsea, e a expectativa é que ele seja o dono da camisa 10.

Aos 28 anos, em sua última temporada pela Juventus, onde estava desde 2015 e foi campeão italiano cinco vezes, Dybala jogou 39 jogos, fez 15 gols e seis assistências. Seu próximo desafio é ajudar a Roma a voltar ao topo do futebol italiano, onde terminou o último campeonato na sexta posição e foi campeã pela última vez em 2001, depois de um jejum de 18 anos.

Foto destaque: Dybala deixa Juventus após sete anos e acerta com a Roma. Reprodução/Twitter