Esportes

Final da Copa da Inglaterra; Chelsea x Liverpool

14 Mai 2022 - 09h22 | Atulizado em 14 Mai 2022 - 09h22
Final da Copa da Inglaterra; Chelsea x Liverpool

Hoje, 14, é um dia muito especial para os fãs de futebol inglês. Neste sábado acontece a final da Copa da Inglaterra. A disputa será entre Chelsea e Liverpool que irão para o embate em busca do troféu. A partida está prevista para acontecer às 12:45, no horário de Brasília, e terá como palco o estádio nacional Estádio de Wembley localizado em Londres. 

O Chelsea é um dos três times vitoriosos da Inglaterra, ao lado de Manchester City e Liverpool. Já dá para perceber que será uma disputa entre gigantes. O Chelsea está a procura de seu nono título na história da Copa da Inglaterra, e tenta se vingar da derrota nos pênaltis na final da Copa da Liga Inglesa, que ocorreu em fevereiro. Nas semifinais, os Blues eliminaram o Crystal Palace.

Por outro lado, com sete títulos conquistados na Copa inglesa, o Liverpool tenta empatar no número de conquistas com o Chelsea. Ainda vivo na Premier League, os Reds, porém, também já miram a final da Champions League, contra o Real Madrid, no dia 28. Nas semifinais, a equipe eliminou o Manchester City.

O jogo não será transmitido em TV aberta no Brasil.


Amanhã, um novo capítulo será escritopic.twitter.com/3V7GKyLaAJ

— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) May 13, 2022 ">

(Fâ Clube Oficial do Liverpool no Brasil/ reprodução Twitter)


Confira a Ficha Técnica da final da Copa da Inglaterra

Data:
14/05/2022

Horário:12h45 

Local: Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra

Árbitro: Craig Pawson

Assistentes: Dan Cook e Edward Smart

Transmissão: ESPN e Star+


CHELSEA

Técnico do Chelsea: Thomas Tuchel
Provável elenco do Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Rüdiger; Reece James, Jorginho, Loftus-Cheek e Marcos Alonso; Mason Mount, Kai Havertz (Pulisic) e Lukaku.
Desfalques do Chelsea: Chilwell e Callum Hudson-Odoi (lesionados); Kovacic e Kanté (dúvidas).

LIVERPOOL

Técnico: Jürgen Klopp
Provável elenco do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté (Matip), Van Dijk e Robertson; Keïta, Henderson e Thiago Alcântara; Salah, Sadio Mane e Luis Díaz.
Desfalques: Fabinho (lesionado).

 

Foto de Destaque: AFP