Tech

Fintech Bipp lança app para intermediar transações financeiras no agronegócio via conta digital

01 Nov 2021 - 16h14 | Atulizado em 01 Nov 2021 - 16h14
Fintech Bipp lança app para intermediar transações financeiras no agronegócio via conta digital

A fintech de agrotecnologia Bipp lançou recentemente seu aplicativo para intermediar as transações financeiras de compra e venda no agronegócio entre produtores, fornecedores e agroindústrias por meio de uma conta digital.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Agronegocio-precisa-se-tornar-mais-tecnologico

https://inmagazine.ig.com.br/post/AgroGalaxy-consegue-atingir-R-1-bilhao-em-vendas-com-meios-digitais-e-mantem-foco-em-expansao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Fintech-de-tecnologia-Pismo-recebe-investimento-de-SoftBank-Amazon-e-Accel

A conta digital pode ser aberta em poucos minutos, segundo as descrições do app que já pode ser baixado gratuitamente nas lojas online de aplicativos Play Store (para Android) e Apple Store (para iOS). As operações financeiras ofertadas pelo app se concentram em pagamento via cartão, emissão de boletos e até links de pagamento. É possível veicular anúncios pagos, ofertar sua produção agrícola, receber propostas, comprar e procurar insumos, e ainda ter acesso a um dashboard que dispõe do controle de todas as atividades no campo.


Exposição de uma das telas do app Bipp. (Foto: Reprodução/Bipp).


Até o presente momento, a agrofintech já possui 350 usuários ativos na plataforma e 80 clientes em 22 estados brasileiros. Estima-se que o app terá atraído mais 200 novos clientes, mais de dois mil usuários e mil novas contas abertas até o início de 2022. A expectativa é movimentar uma receita de pelo menos R$ 8 milhões.

“Nosso app oferece aos usuários a oportunidade de ampliar as vendas, a partir do momento que o produtor passa a se relacionar com compradores de todo Brasil sem intermediários”, assegura Marcus Linhares, CEO da Bipp e importante empreendedor junto de Woshington Valdeci.

Embora a digitalização dos processos de organização, compra e venda de produtos no campo já seja uma realidade há algum tempo, de acordo com Linhares, ainda resta mais espaço para integrar produtores e clientes, vendas e meios de pagamento num local conectado como um aplicativo.

Os preços das taxas dos serviços oferecidos são diversificados. “Os valores variam de acordo com os serviços. No caso de boleto, não cobramos pela emissão, nem cancelamento e alterações, apenas na compensação. No caso de vendas por cartões, o usuário paga as taxas normais das bandeiras de cartão de crédito”, diz Linhares.

 

Foto de destaque: Jakub Brabec/Unsplash.

Mais Lidas