Cinema/TV

First Kill: Cancelamento da série deixa fãs revoltados e acusam Netflix de lesbofobia

04 Ago 2022 - 20h52 | Atulizado em 04 Ago 2022 - 20h52
First Kill: Cancelamento da série deixa fãs revoltados e acusam Netflix de lesbofobia

O cancelamento repentino da série First Kill está dando o que falar nas redes sociais e muito se questiona a incoerência do motivo dado pela Netflix do porquê isso aconteceu. 

O anúncio pegou todos de surpresa e mais ainda a justificativa. A declaração dada pela Netflix foi de que First Kill não atingiu os números esperados de horas assistidas para se manter no catálogo, e com isso, não fariam outra temporada. 

Contudo, lançada no dia 10 de junho, a série teve uma primeira semana de sucesso contabilizando 97,6 milhões de horas assistidas. Ademais, a série foi muito comentada no Twitter, ficou nos trend topics durante dias e atingiu o top 10 no ranking da Netflix.


Um dos pôsteres oficiais da série (Foto: Reprodução/Twitter) 


A questão do cancelamento fez os fãs compararem First Kill com Heartstopper, outro sucesso LGBTQIAP+ da Netflix e que teve apenas 53,4 milhões de horas assistidas em sua primeira semana, porém, foi renovada para mais 2 temporadas. Deixando assim, o motivo do cancelamento de First Kill incoerente. 

O público LGBTQIAP+ abraçou First Kill, assim como abraçou Heartstopper. E todos sabiam a importância de ter uma série com representatividade lésbica. 


Tweet de uma fã lamentando pelo cancelamento (Foto: Reprodução/Twitter) 


Alguns criticam os efeitos de imagem utilizados em First Kill, porém o orçamento era baixo e mesmo assim conseguiram superar as expectativas e atingir o top 10. Além da revolta nas redes sociais, a roteirista Victoria Schwab, também expressou seu descontentamento e culpou a Netflix. Disse que o marketing sobre a série foi fraco e por conta disso não recebeu a atenção que merecia. 

“Esperava que esse fosse só o começo e que outros pontos importantes da série – monstros contra caçadores de monstros, a batalha entre duas poderosas matriarcas, etc. – eventualmente fossem abordados, mas isso não aconteceu”, afirmou a roteirista.


Personagens principais de First Kill durante cena (Foto: Reprodução/Twitter) 


Dessa vez, até mesmo a revista Forbes entrou para a lista de questionadores sobre o cancelamento e fizeram uma matéria com o título “Por que a Netflix cancelou 'First Kill', com as horas de exibição o dobro de Heartstopper?”.  

As atrizes principais da série postaram em suas redes sociais agradecendo pelos momentos e por suas personagens. O clima é de perda entre todo resto do elenco que também fez publicações. 


Atriz Sarah Catherine sobre o cancelamento de First Kill (Foto: Reprodução/Instagram)


“Obrigada a todos que amaram e apoiaram o nosso espetáculo. Te amo para sempre Jules ❤️” publicou Sarah Catherine em seu Instagram. 


Atriz Imani Lewis sobre o cancelamento de First Kill (Foto: Reprodução/Instagram)


“Para sempre honrada. Eternamente grata. Rezo para que tenhamos servido bem. Até a próxima aventura. Mas nunca esqueçam a primeira" também publicou a atriz Imani Lewis.

Ao que tudo indica, o cancelamento é definitivo. Todavia, os fãs não desistem de subir tag pedindo pela renovação ou para que outra plataforma acolha a série para dar continuação. 

 

Foto Destaque: Reprodução/Twitter

Mais Lidas