Esportes

Fla x Flu: onde assistir, prováveis escalações e desfalques

02 Abr 2022 - 10h45 | Atulizado em 02 Abr 2022 - 10h45
Fla x Flu: onde assistir, prováveis escalações e desfalques

Fluminense e Flamengo se enfrentam pelo último jogo da final do Campeonato Carioca 2022, que acontece hoje, neste sábado (2), às 18h, no Maracanã, que estará com a capacidade máxima, pois os ingressos foram esgotados. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2x0, portanto possui a vantagem do empate, e ainda pode perder por um gol de diferença. O cenário muda caso o Rubro-negro vença por dois gols de diferença, o que leva o jogo para as cobranças de pênalti. Se quiser vencer no tempo normal, o Flamengo precisa vencer por três ou mais gols no placar comparado ao adversário.
O Flu tenta se recuperar da atmosfera que se formou após a eliminação na pré-Libertadores. A mentalidade no Maracanã deve ser não repetir os mesmos erros que ocorreram contra o Olimpia e o Botafogo; na última situação de crise Germán Cano conseguiu salvar o clube das Laranjeiras.
Os últimos confrontos favorecem o Flu. São quatro vitórias seguidas, mostrando a boa fase contra o rival.
Já o Flamengo busca um recorde particular, conquistar o tetra inédito. O clube procura acabar com a hegemonia tricolor e levantar um troféu após bater na trave por quatro vezes seguidas em quatro meses.


German Cano fazendo o L no Maracanã. (Reprodução: Mailson Santana/Fluminense)



Transmissão

A transmissão acontece pelo Cariocão Play, Record TV, FlaTV+, Flu TV, no Youtube pelo canal Camisa 21, na Twitch pelos canais do Casimito, Gaules e RonaldoTV.


Prováveis escalações

Pelo lado do Flu: Fábio, Manoel, Felipe Melo (Nino ou Luccas Claro) e David Braz; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; Luiz Henrique (Willian Bigode) e Cano. Técnico: Abel Braga. Desfalques: Samuel Xavier (coxa direita) e Luan Freitas (joelho direito).


Pelo lado do Fla: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira e Bruno Henrique; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel. Técnico: Paulo Sousa. Desfalques: Rodrigo Caio (ainda fora na recuperação de lesão no joelho direito), Vitinho (lesão muscular na coxa, sofrida no primeiro jogo da final) e Pablo (trauma no joelho direito).

 

 

Foto destaque: Escudos de Fluminense e Flamengo. Reprodução: Divulgação.

Mais Lidas