Esportes

Flamengo acerta com Arturo Vidal

03 Jul 2022 - 11h00 | Atulizado em 03 Jul 2022 - 11h00
Flamengo acerta com Arturo Vidal

O craque chileno, Arturo Vidal, de 35 anos, está de malas prontas para o Rio de Janeiro, e deve ser o novo reforço do Flamengo.

Em 2018, o atleta já havia demonstrado sua admiração pelo clube da Gávea em entrevista ao jornalista Thiago Asmar. Na ocasião, Vidal revelou que foi durante sua passagem pelo Bayer Leverkusen (Alemanha) que passou a se interessar e acompanhar o Flamengo, por influência de Renato Augusto – companheiro de clube e ex-jogador do Flamengo.


Arturo Vidal defendendo a seleção chilena (Foto: Reprodução/Instagram)

 


No último mês de março, o jogador recebeu uma multa da Inter de Milão, seu último clube, após declarar o objetivo de jogar no Flamengo:

Gosto muito deles, tenho muito amor por eles. A camisa que tenho foi me dada pelo presidente. Isso encheu meu coração. Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando acontecer, irei para lá. Espero que seja em breve, se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá. meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Conmebol Libertadores, que é um sonho, porque é como a Champions League na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, disse Vidal.

O acerto

Segundo informações do jornalista Benjamin Back, entre o clube e o jogador só falta a assinatura do contrato. O vínculo proposto é de 18 meses, sendo válido até o final do ano de 2023.

“Nas últimas 72 horas em que o Flamengo passou por aqui na cidade de São Paulo, vindo de Bogotá (Colombia) para jogar contra o Santos na Vila Belmiro, o Flamengo acertou tudo com Vidal, que está 99% acertado com o clube, só não banco 100% porque falta assinar. Entre Vidal e o Flamengo, tudo certo. E não para por aí, o Flamengo vem muito forte nesta janela e vai trazer mais dois jogadores que estão na Europa”, afirmou Benjamin Back.


Arturo Vidal no Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)


A informação foi apurada e confirmada também por outros portais de notícias, e de acordo com o Globo Esporte, a negociação foi feita diretamente com Fernando Felicevich – empresário do atleta, com participação do agente brasileiro André Cury.

Foto em destaque: Vidal. (Foto: Reprodução/Google)

Mais Lidas