Esportes

Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

29 Nov 2021 - 18h00 | Atulizado em 29 Nov 2021 - 18h00
Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

Após o vice da Libertadores, diretoria do Flamengo decidiu encerrar o cliclo com Renato Gaúcho.Mauricio Souza comandará a equipe até o fim do Brasileirão. A decisão foi tomada pela diretoria nesta segunda-feira, após conversa com o treinador. No último sábado, o time sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América.


 

 


 

No vestiário do estádio Centenário, no sábado, o clima já era de despedida. Renato assumiu a palavra na roda de oração no vestiário e não conseguiu segurar as lágrimas. Em discurso ao elenco, o técnico disse que foi um prazer trabalhar com este grupo de jogadores. Ao chegar ao vestiário, o treinador deu apoio a Andreas Pereira, que falhou no gol do título do Palmeiras. Renato assumiu o Flamengo no lugar de Rogério Ceni, demitido em julho deste ano, após uma passagem conturbada pelo clube.

 

Renato foi contratado no dia 10 de Julho, deixa o time carioca com menos de seis meses, sem ter conquistado nenhum título pelo Flamengo. Além da perda da libertadores, o Flamengo foi elimando também na semifinal da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense. No Brasileirão o Flamengo ocupa a  2ª colocação na tabela e, se perder a próxima partida contra o Ceará, na terça-feira (29), verá o campeonato ser levado pelo Atlético Mineiro.

 


Renato Gaúcho durante partida de Flamengo e Palmeiras. ( Foto: Reprodução/ Estadão Contéudo)


Renato já não contava mais com o apoio da torcida, que já estava criticava a forma de como o Flamengo vinha se comportando nas partidas. A derrota, e o vice para o Palmeiras, sábado em Montevidéu, na maior competição da América do Sul, foi decisivo para a diretoria encerrar o contrato antes de seu término previsto para 31 de dezembro de 2021.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Palmeiras-vence-o-Flamengo-e-conquista-o-tricampeonato-da-Libertadores-da-America

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Santos-mantem-foco-em-2021-com-objetivo-quase-conquistado

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Karoline-Lima-se-pronuncia-apos-Milton-Neves-ironizar-seu-relacionamento-com-Eder-Militao


 

 

Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

 

 

Foto destaque: Renato Gaúcho durante jogo pelo Flamengo. Reprodução/ Estadão Conteúdo