Esportes

Flamengo aplica goleada em noite mágica de Pedro no Maracanã e confirma confronto nas quartas de finais

07 Jul 2022 - 09h40 | Atulizado em 07 Jul 2022 - 09h40
Flamengo aplica goleada em noite mágica de Pedro no Maracanã e confirma confronto nas quartas de finais

Na noite desta quarta-feira(06) o Flamengo recebeu o Tolima no Maracanã pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores e sem dificuldades passou por cima do time colonbiano  vencendo pelo placar de 7 a 1, a segunda maior goleada do time da Gávea na libertadores, ficando atrás apenas do confronto contra o Minérven em 82 onde o Flamengo venceu por 8 a 2. A grande partida rubro negra ainda contou quatro gols de Pedro e uma assistência que com a ótima atuação foi escolhido como homem do jogo e se tornou o artilheiro da competição com 7 gols.

Pela primeira vez em muito tempo a torcida presente no Maracanã viu resquícios daquelas grandes atuações que se acostumaram a presenciar em 2019. Desde o início da partida os donos da casa sufocaram o Tolima e em menos de cinco minutos já abriram o placar com o primeiro gol de Pedro após passe de Arrascaeta.E 15 minutos depois Quiñones contra deixou o Flamengo com 2 gols de vantagem deixando o Tolima praticamente sem chances de classificação e mesmo assim a equipe seguiu buscando gols e apertando seu adversário a todo momento.


Gabigol voltou a marcar e fez as pazes com a torcida (foto: Reprodução/Flamengo/Twitter)


Apesar da grande atuação na primeira etapa, só na segunda etapa os donos da casa voltaram a balançar a rede, em compensação os rubro negros marcaram mais cinco vezes e mesmo sofrendo alguns sustos e o gol de Quiñones, dessa vez a favor de seu time, a classificação já estava assegurada.

Com a vitória o time rubro negro se confirmou na próxima fase da competição para enfrentar o Corinthians. A data do confronto será, ida em São paulo do dia 03 de agosto e a volta sendo realizada no dia 10 porém os horários do conforto ainda não foram definidos. A boa atuação também foi muito importante para ganhar moral para o confronto de volta pela Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira(13) também no Maracanã, e para alguns ídolos fazerem as pazes com a torcida, como Gabigol, que vinha sendo cobrado pelos torcedores mas que parece ter encontrado novamente o caminho dos gols.

 

Foto destaque: André Durão