Esportes

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam por vaga na final da Copa do Brasil

20 Out 2021 - 17h32 | Atulizado em 20 Out 2021 - 17h32
Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam por vaga na final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (20), Athletico Paranaense e Flamengo darão início a disputa que definirá um dos finalistas da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em Curitiba, na Arena da Baixada. 

 

De um lado, o Athletico Paranaese, quem vem fazendo um ótimo ano e atualmente está entre os protagonistas do futebol brasileiro. Além de estar na semifinal da Copa do Brasil, o furacão também se classificou para a final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Red Bull Bragantino. O clube paranaense é exemplo de gestão, e nos últimos anos beliscou títulos importantes, dentre eles, a própria Copa do Brasil em 2019 e a Copa Sul-Americana em 2018. 

Do outro lado, o poderoso Flamengo, principal equipe do futebol brasileiro dos últimos anos. O time carioca chega com “moral” no confronto, já que disputa diretamente o título do Campeonato Brasileiro e é finalista da Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Palmeiras. Nas temporadas anteriores, o rubro-negro carioca sagrou-se bicampeão brasileiro, campeão da Libertadores da América, bicampeão da Supercopa do Brasil, Campeão da Recopa Sul-Americana, além do tricampeonato estadual. A Copa do Brasil foi um dos poucos títulos não conquistados até o presente momento, o que torna o confronto ainda mais emocionante. 


Gabigol em partida contra Athletico Paranaense na Arena da Baixada. (Foto: Reprodução/flamengoagora)


Athletico Paranaense e Flamengo acabaram firmando uma certa rivalidade nos últimos anos, com confrontos que pegaram fogo no Campeonato Brasileiro e em jogos eliminatórios, como, por exemplo, na final da Copa do Brasil de 2013, onde o rubro-negro carioca conquistou o título. Mas a revanche veio, e em 2019 o furacão eliminou o rival nas cobranças de pênalti, na Copa do Brasil. 

Cruzeiro divulga balanço do primeiro semestre de 2021 com redução de gastos e aumento de receitas 

Real Madrid goleia, Liverpool vence fora e PSG consegue vitória suada

Barcelona preocupa na temporada e Koeman desabafa: 'Não podem exigir que ganhemos a Champions'

O Flamengo eliminou Coritiba, ABC e Grêmio para chegar na fase atual. Já o Athletico passou por Avaí, Atlético Goianiense e Santos. No confronto de hoje, as duas equipes devem ir com o que tem de melhor em seu plantel. 

Foto destaque: Filipe Luis (Flamengo) e Carlos Eduardo (Athletico-PR) em partida entre os rivais. Reprodução/enfoquems

Mais Lidas