Esportes

Flamengo é tricampeão da Libertadores

29 Out 2022 - 19h30 | Atulizado em 29 Out 2022 - 19h30
Flamengo é tricampeão da Libertadores

Flamengo e Athletico-PR decidiram a Copa Libertadores 2022 no estádio monumental, No Equador. O Mengo alcançou seu terceiro título da competição ao bater a equipe paranaense e repete o ano magico de 2019 com dois títulos grande conquistados. O Clube carioca  entra na seleta lista de campeões invictos da competição com a campanha 2022.

O Inicio do jogo foi de apreensão para a equipe carioca. Logo no início, o Athletico foi para cima e obrigou Santos fazer a defesa no chute de Vitinho. Após cobrança de escanteio, Alex Santana perdeu uma chance incrível para o furacão abrir o placar. Depois de uma dividida Filipe Luis Saiu para a entrada do Ayrton Lucas, o que mudaria a rota da partida.

Em um jogo muito truncado e equilibrado, Pedro Henrique Chegou mais firme em Gabigol acabou levando cartão amarelo no lance.  E em uma escapada do Ayrton Lucas, Pedro Henrique chegou atrasado e deu um carrinho no lateral, ocasionando o seu segundo cartão amarelo e sendo expulso no fim do primeiro tempo. 


Publicação do Flamengo após conquista da Copa Libertadores (Reprodução/ Instagram)


Com um homem a mais na partida, o Flamengo conseguiu emplacar seu jogo e abriu o placar com bela jogada de Everton Ribeiro, tabelando com Rodinei, foi ao fundo e cruzou para Gabigol só empurrar para o gol. Foi o quarto gol do camisa 9 em três finais de Libertadores pelo Flamengo. Já são 29 na competição pelo clube, igualando a marca de Luisão.

Felipão voltou para a segunda etapa com quatro alterações na equipe, buscando voltar para a disputa da final mesmo com a desvantagem. O Flamengo continuou com seu ímpeto no jogo e soube administrar bem o resultado.

Após entrada de Terans, o Furação ficou mais perigoso para o lado paranaense. O uruguaio deu ritmo ofensivo na equipe, mesmo com a desvantagem, arriscando finalizações e sofrendo faltas importantes. Na primeira oportunidade, Santos deu rebote e Canobbio se jogou buscando um pênalti. Na segunda, cobrou falta perigosa, mas Santos encaixou sem muito esforço.

No fim do jogo, o Flamengo ainda desperdiçou algumas chances de ampliar o placar porem pararam em Bento. O apito final corou a melhor equipe do país. Contra um Athletico que surpreendeu igualando forças, mas se perdeu em campo após a desvantagem numérica.

Foto  Destauque: Flamengo comemorando gol do Gabigol. Reprodução/ Instagram.