Esportes

Flamengo empata com Sport na Arena Pernambuco

04 Dez 2021 - 18h19 | Atulizado em 04 Dez 2021 - 18h19
Flamengo empata com Sport na Arena Pernambuco

Em rodada válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (03), os rubro-negros Flamengo e Sport empatam em 1 a 1 na Arena Pernambuco. Michael abre o placar para o rubro negro carioca ainda no primeiro tempo e logo no início do segundo, Gustavo empatou o certame para a equipe de Recife.


Michaelem momento iluminado no Flamengo, em jogada contra defensor do Sport. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Após ser vice da Libertadores da América no Sábado contra o Palmeiras, o Flamengo - que é tido como um dos maiores elencos do país - ficou na vontade em mais um campeonato disputado esse ano após a virada do Galo sobre o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira, conquistando o Brasileirão matematicamente após 50 anos do seu primeiro título.


Empate de "cavalheiros" entre Flamengo e Sport na Arena Pernambuco. (Video: Reprodução/YouTube)


Devido ao título do clube mineiro, o confronto com o já rebaixado Sport se tornou mera formalidade para o rubro negro carioca, visto que matematicamente ninguém pode tirar o segundo lugar da equipe nas rodadas que faltam. Em início agitado com chances perdidas por Michael e defesa plástica de Hugo em contra-ataque do Sport, o Flamengo abriu placar com Michael aos 39 minutos da primeira etapa após cruzamento de Pedro. Com esse gol, o atacante chega à 14 gols no campeonato e fica à 4 gols de igualar a artilharia da competição com Hulk.

Voltando para o segundo tempo à frente no placar, o Flamengo iniciou os 45 minutos restantes da partida displicente após falha de David Luiz em menos de um minuto que apesar da tentativa de Everton Felipe, a defesa rubro negra travou o ataque adversário.



Mas ao logo aos cinco minutos do segundo tempo, após disputa no meio de campo o lateral Matheuzinho acabou recuando para trás involuntariamente, deixando o caminho aberto para Gustavo Oliveira igualar o placar. Após tentativas de ambos os lados, algumas baixas por lesão e até uma defesaça de David Luiz no restante da partida (à lá 7 a 1), a partida terminou desta forma mesmo sem muito brilho.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Kawan-Pereira-e-campeao-do-Mundial-junior-de-saltos-ornamentais

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lebron-esta-livre-da-Covid-e-liberado-para-enfrentar-os-Clippers

https://inmagazine.ig.com.br/post/Clippers-derrota-Lakers-na-batalha-de-Los-Angeles


Com o empate, o Flamengo chegou à 71 pontos no campeonato e o Sport chegou à 34 pontos. Na penúltima rodada do campeonato a equipe carioca que até então é comandada por Maurício Souza, enfrentará o Santos segunda-feira no Maracanã, enquanto que o Sport visitará para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá também nesta segunda.

Foto Destaque: Jogadores de Flamengo e Sport disputam jogada. Reprodução/Instagram