Esportes

Flamengo enfrenta Athletico na Arena da Baixada valendo o sonho do tricampeonato brasileiro

02 Nov 2021 - 11h30 | Atulizado em 02 Nov 2021 - 11h30
Flamengo enfrenta Athletico na Arena da Baixada valendo o sonho do tricampeonato brasileiro

Após uma grande vitória em cima do Atlético Mineiro, líder do campeonato, o Flamengo ganha fôlego para a reta final do Brasileirão e, nesta terça-feira (2), às 16h (horário de Brasília), enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, primeiro reencontro dos times após o embate pela Copa do Brasil, que resultou na eliminação da equipe carioca. 

O Flamengo está a dez pontos do Atlético Mineiro na tabela do Campeonato Brasileiro, porém, está com dois jogos a menos e a diferença pode cair para quatro pontos, o que abre toda e qualquer possibilidade de título. A equipe de Renato Portaluppi vem sofrendo com lesões de maneira recorrente, fazendo com que seus principais jogadores percam partidas decisivas na temporada, além da pressão da torcida em relação do departamento médico do clube. Mesmo desfalcado, o rubro-negro carioca performou muito bem na partida contra o líder, fazendo com que o torcedor acredite ainda mais na vitória. 

Grêmio será punido e poderá perder mandos após invasão de torcida (ig.com.br)

Agüero sofre arritmia cardíaca e pode ficar 3 meses afastado (ig.com.br)

Léo Pereira comemora vitória e rebate falas de Hulk (ig.com.br)

Para a partida de hoje contra o furacão, o Flamengo tem sete desfalques, sendo seis por lesão: Arrascaeta, David Luiz, Filipe Luis, Pedro, Rodrigo Caio e Diego Ribas, além de Bruno Henrique que está suspenso para a partida de logo mais. 


Isla e Pedro Rocha em partida no Maracanã. (Foto: Reprodução/futeboldireto)


Em uma semana que era importante mostrar resultados, tanto para o Flamengo, quanto para Renato, a equipe carioca conseguiu deixar o clima na gávea mais leve após a grande vitória no fim de semana. Em treino realizado na segunda-feira, Renato Gaúcho esboçou os onze titulares para a partida na Arenada Baixada com: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ramon, Arão, Andreas, Vitinho, Éverton Ribeiro, Michael e Gabigol. 

Com o Galo em uma liderança confortável, a principal esperança e diferencial para o torcedor rubro-negro, são os jogos a cumprir na tabela, por motivos de convocações da seleção brasileira, o Flamengo começa uma maratona de partidas para quitar os jogos restantes na tabela do Campeonato Brasileiro. Caso o clube carioca vença todas as partidas atrasadas, o favoritismo do Atlético Mineiro entrará em questão.

Foto Destaque: Gabigol e Nico Hernandez em partida na Arena da Baixada. Reprodução/noticiasdatv