A final começa muito antes do início do jogo. O Flamengo enviou na noite desta quarta-feira alguns representantes para o Equador, para iniciar o planejamento da viagem do Rubro-Negro em busca do título da Copa Libertadores da América. Ontem, no Maracanã, o Flamengo carimbou sua vaga contra o Vélez e agora enfrentará o Athletico-PR na final, no dia 29 de outubro.
Só restam 2⃣ no caminho da #GloriaEterna! @Flamengo e @AthleticoPR vão disputar o título da CONMEBOL #Libertadores 2022.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 8, 2022
Quem é o favorito?
29/10, Guayaquil, Equador. pic.twitter.com/mh4OKJWIvB
A primeira visita à Guayaquil tem o objetivo de mapear algumas das instalações esportivas para que o Rubro-Negro carioca possa se instalar, com preferência para lugares próximos ao estádio do Barcelona. Para treinamentos, o Flamengo terá a sua disposição o estádio George Capwell, do Emelec. Historicamente, o Mengão já realizou importantes partidas no estádio, com direito à show de Vini Jr., em 2018.
Esta é a terceira vez em quatro anos que o Flamengo disputará a final da Copa Libertadores. A primeira foi no Peru, a segunda, em Montevideo, agora, em Guayaquil. Em 2021, o Flamengo não se mostrou satisfeito com a escolha do hotel na capital uruguaia. Desta vez, o staff acha que não terá problemas com hoteis.
O Flamengo, como fez uma campanha melhor que o Athletico, será mandante da partida e poderá usar seu uniforme número um, o tradicional Rubro-Negro. Já o Athletico-PR deve usar seu uniforme branco. Na Copa Libertadores 2022, o Flamengo tem 12 jogos, com 11 vitórias e um empate. O Athletico-PR chega para a final com uma campanha mais instável: São os mesmos 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Faltam 51 dias para a final da Copa Libertadores da América 2022.
Foto Destaque: David Luiz posa para foto em avião durante viagem do Rubro-Negro. Gilvan de Souza/Flamengo