Esportes

Flamengo garante a vice-liderança do Carioca após vitória contra o Vasco

07 Mar 2022 - 19h13 | Atulizado em 07 Mar 2022 - 19h13
Flamengo garante a vice-liderança do Carioca após vitória contra o Vasco

No chamado “Clássico dos Milhões”, Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo campeonato carioca no último domingo (06), no estádio Nilton Santos. O time rubro-negro venceu o Vasco por 2 a 1, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, com gols de Filipe Luís e Arrascaeta. O time Cruz-Maltino diminuiu o placar com gol de Gabriel Pec.

Abrindo a vantagem com um gol de cabeça, de dentro da pequena área, de Filipe Luís nos primeiros dez minutos de disputa, o time de Paulo Sousa deixou a desejar durante a primeira metade da partida, dando espaço para o time do Vasco empatar o placar com um gol de Gabriel Pec.

Mesmo com um elenco superior, o time do Flamengo não teve uma vitória fácil sobre o Vasco. Com uma partida repleta de altos e baixos, o segundo tempo seguiu a favor do time de Zé Ricardo. Apesar de apostar em uma abordagem mais defensiva, e com as brechas durante o primeiro tempo da partida, o time do Vasco não conseguiu acompanhar o adversário.

Com um elenco titular, que contava com Gabigol e Bruno Henrique, o time rubro-negro marcou o segundo gol aos 44 minutos do segundo tempo com Arrascaeta, que acertou um chute de fora da área, no cantinho, não deixando chances para o goleiro Thiago Rodrigues, finalizando a partida e garantindo a vitória para o time do técnico Paulo Sousa.


Arrascaeta durante a partida Flamengo x Vasco. (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)


O resultado, definido apenas nos minutos finais, o time rubro-negro chega a 23 pontos e consolida o time do Flamengo na vice-liderança da tabela, ficando atrás do Fluminense. Os dois times seguem para as semifinais do Carioca com a vantagem do empate nos dois jogos.

O Vasco, que ocupa o terceiro lugar com 19 pontos, também garante vaga na fase final, mas brigará com o Botafogo pelo terceiro lugar na última rodada do campeonato.

 

Foto Destaque: Andreas, Filipe Luís, Willian Arão e Arrascaeta. Reprodução: Gilvan de Souza/Flamengo.