Esportes

Flamengo inicia temporada com 24 remanescentes do grupo de 2021

15 Jan 2022 - 15h50 | Atulizado em 15 Jan 2022 - 15h50
Flamengo inicia temporada com 24 remanescentes do grupo de 2021

Ainda sem realizar nenhuma contratação, o Rubro-Negro conta, praticamente, com todo o elenco da temporada passada. Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo, disse em entrevista que o Mengão fará movimentações no mercado para reforçar algumas carências no elenco, mas atuará sem pressa e observando as oportunidades. O Mais Querido deseja contratar ao menos três jogadores: um goleiro, um segundo volante e um atacante de lado. O Flamengo também está de olho no interesse do mundo da bola em algumas peças do seu elenco, Gabigol foi sondado por equipes inglesas e Michael desperta interesse do futebol árabe.


 

Elenco do Flamengo durante o treino (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


O elenco atual da equipe carioca conta com os seguintes jogadores:  

Goleiros: Diego Alves e Hugo Souza;
Laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon;
Zagueiros: Rodrigo Caio (indisponível), Léo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz;
Volantes: Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e João Gomes;
Meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego;
Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Vitinho.

O lateral Ramon e o volante João Gomes foram liberados do elenco principal para integrarem o grupo que jogará o Campeonato Carioca. Já o atacante Kennedy, que estava emprestado pelo Chelsea e nos planos do Flamengo para a temporada, foi chamado de volta para o clube Londrino e já está na Inglaterra. Os goleiros Cesár e Gabriel Batista foram liberados e devem começar a temporada 2022 em outros clubes.

As baixas entre os jogadores apresentados ficaram por conta do zagueiro Rodrigo Caio, que segue se recuperando de uma cirurgia no joelho, onde houve complicações após adquirir uma bactéria durante as férias, e do lateral-direito Matheuzinho com covid-19, mas que estará liberado a partir do próximo dia 17. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no próximo da 25, contra a Portuguesa. Na primeira fase do estadual, o Mengão utilizará uma equipe B repleta de garotos do sub-20.

 

 

Foto destaque: Paulo Sousa e parte do elenco Rubro-Negro. Reprodução/Marcelo Cortes-Flamengo.

Mais Lidas