Esportes

Flamengo joga a semifinal da Copa do Brasil com a expectativa do reencontro de Bruno Henrique e Gabigol dentro de campo

26 Out 2021 - 16h34 | Atulizado em 26 Out 2021 - 16h34
Flamengo joga a semifinal da Copa do Brasil com a expectativa do reencontro de Bruno Henrique e Gabigol dentro de campo

Já se somam 23 dias de saudade desde a última partida de Gabigol e Bruno Henrique juntos dentro de campo. A dupla jogou pela última vez contra o Athletico-PR pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de outubro. Na próxima quarta-feira (27), o camisa 9 e o camisa 27 voltam a campo e a expectativa da torcida é que o ‘modo fusão’ seja ativado. Pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, os jogadores voltam a se encontrar após as convocações da seleção brasileira que incluíram Gabriel e as lesões que afastaram ambos.

https://inmagazine.com.br/post/Pedro-recebe-alta-de-cirurgia-e-diretoria-corre-contra-o-tempo-para-contar-com-o-jogador-em-reta-final

https://inmagazine.com.br/post/Selecao-brasileira-mostra-seu-poder-de-superacao-e-empata-de-virada-com-a-Australia-no-amistoso-feminino

https://inmagazine.com.br/post/Flamengo-ve-aproveitamento-cair-20-sem-Arrascaeta-em-campo

O Flamengo voltou aos treinos na segunda-feira (25) e os atacantes treinaram normalmente junto do resto da equipe. Com isso, a dupla é a grande promessa para o próximo jogo e terá um desafio pela frente: levar o Rubro-Negro carioca à final do campeonato. O time precisa de uma vitória no Maracanã para chegar mais perto da taça, que foi conquistada pela última vez em 2013 em cima da equipe paranaense.



Os atacantes se revezam nas funções de garçom e artilheiro e com resultados promissores, impressionam não só os torcedores do Flamengo, mas os fãs de futebol como um todo. Gabi e BH, junto do uruguaio Arrascaeta, são peças-chave no time que está em evidência em todas as competições que disputa. Final da Libertadores, semifinal da Copa do Brasil e 4° lugar no Brasileirão.  

A famosa comemoração de ‘fusão’ é inspirada no desenho Dragon Ball Z, é uma técnica em que dois ou mais personagens se unem em um corpo só para derrotar seus adversários. Desde que chegaram ao Flamengo, os jogadores já marcaram 171 gols, sendo 97 do Gabriel e 74 do Bruno Henrique, fazendo jus ao propósito da ‘fusão’ e levando o time a um alto patamar.



Em 2019, o centroavante marcou duas vezes na final da Libertadores e se consagrou como ‘príncipe da Nação’. Após dois anos, o Flamengo está novamente na final e continua com a dupla de atacantes, que já marca presença na história do clube. Gabigol se tornou o maior artilheiro do Rubro-Negro em Libertadores com 21 gols, superando Zico que balançou a rede 16 vezes. Bruno Henrique atualmente é o terceiro artilheiro do time no ranking da competição, acumulando 13 gols.

Agora, o dever é trazer a classificação para a final da Copa do Brasil. Com 2 a 2 no jogo de ida e sem critério de desempate por gol fora de casa, quem vencer o confronto garante sua vaga. A bola rola quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) e o Flamengo joga com a expectativa de ver o 'modo fusão' ativado.

Foto destaque: Gabigol e Bruno Henrique fazem a comemoração de 'fusão'. Reprodução/Nayra Halm