Esportes

Flamengo não irá renovar com Vitinho e aguarda propostas pelo atleta

22 Jul 2022 - 18h45 | Atulizado em 22 Jul 2022 - 18h45
Flamengo não irá renovar com Vitinho e aguarda propostas pelo atleta

A relação entre Flamengo e Vitinho está prestes a acabar. Com contrato até o final dessa temporada, o atleta não terá uma extensão e deixará o clube carioca. Vitinho chegou com fama de craque e grande contratação do Flamengo em 2018, porém nunca caiu nas graças da torcida. O atleta teve momentos de boas atuações e outros em que não rendeu tanto com a camisa rubro-negra. O atleta custou em torno de R$ 44 milhões aos cofres do Flamengo. 


Flamengo e Vitinho não irão renovar o contrato do atleta (Reprodução: Twitter)


Com o processo de estruturação do Flamengo, iniciado pelo ex presidente Eduardo Bandeira de Mello em 2013, o clube carioca foi acertando suas finanças e a partir de 2015 começou a investir em reforços mais pesados, com a vinda de Ederson e Guerrero. Já em 2018, Vitinho chega com status de craque e de titular absoluto, algo que não foi regular em sua passagem no clube. O atleta foi usado como um reserva de luxo, um jogador importante para ser usado no 2° tempo dos jogos. 


Vitinho com a camisa do Flamengo (Reprodução: Instagram)


Apesar de ser bastante criticado pela torcida, Vitinho possui uma certa relevância em sua estadia no clube. Em 2019, o atleta teve bons jogos pelo time comandado por Jorge Jesus e em 2021, Vitinho foi um dos líderes em assistência pelo Flamengo na temporada. Além de ter certo destaque em 2018, quando Dorival Junior assumiu o time e terminou o Campeonato Brasileiro na 2° colocação. Desde o momento em que foi anunciado, o jogador sempre demonstrou respeito pelo clube, e chegou a dizer que “era um sonho de menino” vestir a camisa rubro-negra. 

Com contrato até o fim do ano, Vitinho já pode assinar um pré contrato com qualquer clube. Por isso, o Flamengo espera ouvir propostas de outros times para negociar o atleta. Por ter mais de sete jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro, o atleta não poderia disputar a competição por outra equipe. Até o momento, Vitinho tem 200 jogos pelo Flamengo, com 29 gols e mais de 30 assistências. 

 

Foto Destaque: Marcelo Cortes / Flamengo