Esportes

Flamengo não joga bem, mas vence de virada o Madureira

17 Fev 2022 - 11h59 | Atulizado em 17 Fev 2022 - 11h59
Flamengo não joga bem, mas vence de virada o Madureira

Não foi nada fácil, mas o Flamengo conseguiu superar o Madureira e sair com a vitória no Conselheiro Galvão. O Madureira até saiu na frente mas o rubro negro buscou a vitória e com gols de Willian Arão e Everton Ribeiro, o Flamengo virou a partida que terminou 2 a 1.

A vitória teve dedo de Paulo Sousa, os dois gols marcados pelo time no jogo vieram de jogadores que saíram do banco de reservas. Depois de um primeiro tempo ruim, o português fez cinco substituições na partida e viu o nível do time melhorar, principalmente as entradas de Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Falando sobre Bruno Henrique, foi a estreia do atacante na temporada, o jogador que se recuperava de uma lesão ainda não havia entrado em campo no ano. Bruno Henrique fez uma boa partida, com belas arrancadas, o jogador deixou os companheiros na cara do gol diversas vezes.


Foi a estreia de Bruno Henrique na temporada (Foto:Reprodução/Marcelo Cortes/ CRF)


No primeiro tempo, ainda com os jogadores reservas, Paulo Sousa mandou a campo o Flamengo em uma formação diferente da que vinha sendo utilizada, e logo com um minuto de jogo o sistema defensivo rubro negro apresentou uma falha e o Madureira abriu o placar com Igor Catatau. O Flamengo no primeiro tempo parecia nervoso, apresentando um futebol muito abaixo do que vinha jogando. Ainda no primeiro tempo o técnico Paulo Sousa tirou o meia Andreas Pereira após o meia receber cartão amarelo por tentar acertar uma cotovelada em Henrique Luiz. Andreas e Henrique já haviam se estranhado minutos antes, depois que Henrique deu uma entrada dura no jogador do Flamengo. Com pouca efetividade para criar diante da retranca do Madureira, o Flamengo não conseguiu marcar no primeiro tempo, que terminou 1 a 0 para o tricolor suburbano.

No segundo tempo, o técnico Paulo Sousa mexeu na partida e resolveu colocar suas melhores peças que estavam no banco e com isso o Flamengo melhorou em campo. Melhor na partida o time rubro negro sufocou o Madureira e conseguiu o empate com Everton Ribeiro, após desvio de Arão, o atacante rubro negro só completou de cabeça para marcar para o Flamengo. E foi o próprio Arão que marcou o gol da virada, em belo chute de fora da área, o volante colocou o Flamengo na frente. Após a virada o Flamengo teve diversas chances de aumentar o placar, mas o atacante Pedro não estava tendo uma boa partida e desperdiçou as chances para o rubro negro.

Com a vitória o Flamengo chegou a 16 pontos e segue na vice-liderança do Carioca, atrás do Fluminense que tem 18 pontos.
O próximo compromisso do rubro negro é diante do Atlético Mineiro, pela final da Supercopa. A partida acontece no Domingo, às 16h, na Arena Pantanal.

Foto Destaque: Comemoração dos jogadores do Flamengo após o gol  Reprodução/Marcelo Cortes/ CRF