Esportes

Flamengo oficializa a saída de Andreas Pereira, que se despede em vídeo emocionado

01 Jul 2022 - 20h55 | Atulizado em 01 Jul 2022 - 20h55
Flamengo oficializa a saída de Andreas Pereira, que se despede em vídeo emocionado

Nesta sexta-feira (1), o Flamengo comunicou de maneira oficial a saída do volante Andreas Pereira. O meio-campista estava emprestado ao rubro-negro carioca pelo Manchester United, com contrato válido até a última quinta-feira, 30 de junho.

Como o jogador não foi comprado pelo time brasileiro, ele agora volta a pertencer ao clube inglês e deve se reapresentar ao Red Devills para início de preparação para a nova temporada europeia, 2022/23.

Em suas redes sociais, o Mengão postou uma mensagem de agradecimento ao atleta: “O Clube de Regatas de Flamengo informa o encerramento de contrato com o atleta Andreas Pereira no último dia 30 e agradece o profissionalismo durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado. Desejamos sucesso na sequência da carreira”, escreveu a equipe da Gávea, no Instagram e no Twitter.

Já em suas redes sociais, o jogador, que é nascido na Bélgica, também escreveu sobre a saída do time carioca: “Abençoado em viver o Flamengo” acompanho de um vídeo. Neste aparecem momentos de lances em sua passagem pelo gigante carioca, com direito ao seu último gol pela equipe, marcado na última quarta-feira (29), que inclusive deu a vitória contra o Tolima, pela rodada de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

No vídeo, aliás, ele aparece muito emocionado e chorando bastante durante a reza no vestiário, já que sabia que aquela seria a sua partida de despedida do Fla. No Instagram, o atleta mudou sua descrição de “jogador do Flamengo” para “torcedor do Flamengo”.


Andreas Pereira em sua apresentação no Flamengo em agosto de 2021. (Foto: Reprodução/GE) 


Andreas deixa o Flamengo com 53 partidas realizadas, em que marcou 8 gols e contribuiu com 3 assistências para os, agora, ex-companheiros.

 

Foto Destaque: Andreas Pereira em ação com a camisa do Flamengo no Maracanã, em 2022. (Foto: Reprodução/Fla Resenha)

Mais Lidas