Esportes

Flamengo pode ter 3º técnico demitido após confronto com Galo

30 Out 2021 - 12h30 | Atulizado em 30 Out 2021 - 12h30
Flamengo pode ter 3º técnico demitido após confronto com Galo

Na iminência de confronto encarado como ‘final antecipada’ neste sábado (30), o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, vê seu cargo ameaçado. Após eliminação na última quarta-feira (27) para o Athletico-PR pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico entregou o cargo para a diretoria do Flamengo, que decidiu mantê-lo a frente do clube.  Curiosamente, os dois últimos técnicos demitidos pelo rubro-negro tiveram seu destino definido após jogos frente ao time mineiro. Domènec Torrent e Rogério Ceni, em 2020 e 2021, respectivamente.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Trio-de-brasileiras-se-classifica-para-final-de-etapa-do-Skate-Street-nos-EUA

https://inmagazine.ig.com.br/post/Selecao-brasileira-Tite-divulga-lista-de-jogadores-convocados-para-os-duelos-contra-Colombia-e-Argentina

https://inmagazine.ig.com.br/post/Walewska-deixara-as-quadras-ao-fim-da-Superliga-202122

Na última temporada, o técnico Domènec Torrent foi demitido após sofrer duas goleadas seguidas, 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético. O catalão foi escolhido como substituto do técnico Jorge Jesus e sua passagem pelo clube durou 4 meses, entre julho e novembro.

Seu sucessor foi Rogério Ceni, que atingiu o título do Brasileirão. Apesar disso, não resistiu aos resultados ruins no início da atual edição do torneio e a um ambiente interno perturbado.

A demissão de Ceni veio após derrota para os mineiros em confronto no Mineirão pela 10ª rodada do campeonato brasileiro. No retorno para o Rio, o analista de scout Roberto Drummond teve um áudio vazado sobre os bastidores do clube e aumentou a crise interna. O técnico foi demitido três dias após o confronto. Renato Gaúcho foi anunciado como seu sucessor no mesmo dia.

Mesmo com a classificação para a final da Libertadores, o desempenho do time sob seu comando sofre fortes críticas e a eliminação na Copa do Brasil com uma derrota de 3 a 0 em casa para Athletico-PR deixou a torcida mais impaciente ainda com ele.


Athletico Paranaense disputará 3ª final da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/André Durão)


A equipe carioca está na 5º colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, 13 a menos que o líder Atlético Mineiro, 59. Uma vitória colocaria os rubro-negros de volta na disputa, eles ainda têm dois jogos atrasados para realizar. O confronto ocorrerá às 19h deste sábado (30) no Maracanã, com transmissão exclusiva do Premiere.  

Foto destaque: Renato Gaúcho em treino pelo Flamengo. Alexandre Vidal/Flamengo