Esportes

Flamengo possui metade dos jogadores com o contrato se encerrando até final de 2022

13 Dez 2021 - 19h00 | Atulizado em 13 Dez 2021 - 19h00
Flamengo possui metade dos jogadores com o contrato se encerrando até final de 2022

Seja para oxigenar os atores ou gerar renda, ela precisa ser reformulada. O Flamenco aguarda a definição de um novo treinador para desenvolver um plano para 2022. Porém, é bem sabido haver muitos jogadores em fase final do contrato a ser disputado. Dos 31 jogadores do grupo principal, 15 foram desligados em 31 de dezembro.

César e João Lucas têm liberdade para fazer um pré-contrato com outro clube. Isso não faz parte dos planos, mas o flamengo pretende renovar o contrato com o zagueiro para colocá-lo no mercado. Com uma nova prorrogação de contrato, Diego Alves, Felipe Luiz e Diego Ribas podem passar o último ano no clube, considerados importantes jogadores na batuta dos jovens.


Jogadores do flamengo (Foto: Reprodução/lance)


No restante grupo de cinco, Vitinho é o único que pode avaliar a situação e renovar o seu contrato em breve. Mesmo para evitar que o meio-campista feche livremente o pré-contrato em julho, o flamengo estuda a valorização do jogador de 28 anos, mas ele não fez vista grossa à possibilidade do mercado. Metade dos atores com contrato de longo prazo também tem obras que o flamengo pode negociar, mas insiste na prioridade da negociação final.

São exemplos de Hugo Moura e Vitor Gabriel, o contrato deles antes do final de 2023 é produto da base, e eles não consideraram os planos para esta temporada. Jogadores importantes como Pedro, Gabigol, Michael, Everton Ribeiro, Bruno Enrique e Arrascaeta têm contratos de longo prazo.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Real-Madrid-vence-Derby-com-show-de-Vini-Jr-e-aumenta-vantagem-na-lideranca

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ha-rumores-de-possivel-retorno-do-lateral-Marcelo-do-Real-Madrid-ao-Fluminense

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cuiaba-rescinde-contrato-de-Clayson-apos-acusacao-de-agressao-a-mulher


Para o uruguaio, o flamengo discute a prorrogação do contrato até o final de 2026 e chegou a uma cláusula salarial, a depender do acordo firmado com seu gerente sobre parte dos direitos econômicos que pertencem ao defensor.
Com a palavra "reorganização" ecoando na cabeça dos dirigentes, o Flamenco aguarda um treinador para atuar no mercado.

 

 

Foto destaque: Logo do flamengo. Reprodução/flamengo

Mais Lidas