Esportes

Flamengo realiza acordo com família de vítima do incêndio do Ninho

01 Dez 2021 - 19h33 | Atulizado em 01 Dez 2021 - 19h33
Flamengo realiza acordo com família de vítima do incêndio do Ninho

Na terça-feira passada, dia 30 de novembro, o Flamengo acertou mais um acordo com uma família de uma das vítimas fatais do incêndio do CT da base do Flamengo, em 8 de fevereiro de 2019. O detalhe, é que a família de Rykelmo, foi a única das 26 vítimas que entrou judicialmente contra o Flamengo, por seus direitos. 

Dona Rosana, mãe de Rykelmo, foi a única a entrar na justiça contra o Flamengo ainda em 2019, após o time, fazer um acordo muito abaixo do esperado pela mãe e sua advogada Gislaine Nunes, e que não correspondia o esperado pelo direito da família materna.


 Rykelmo em seu instagram (Foto: Reprodução/Instagram) 


As negociações dependia do desenrolar da investigação criminal, mas as conversas foram retomadas recentemente, com o Clube Regatas Flamengo e a mãe de Rykelmo chegando a um acordo. Na última semana Dona Rosana tinha removido a ação judicial.

Atualmente o Flamengo, chega a 25 dos 26 acordos com vítimas fatais, psicológicas e físicas da tragédia. A única pendência agora, é a família do goleiro Christian Esmério, que estão em negociação com o clube através de advogados.

O incêndio no Ninho do Urubu, foi amaior tragédia envolvendo futebol no Rio de Janeiro. Vinte e seis meninos das categorias de base do Flamengo dormiam nos alojamentos do CT do clube, em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade. Dez morreram e três ficaram feridos. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gremio-x-Sao-Paulo-tudo-sobre-o-jogo-atrasado-da-35-rodada-do-Brasileirao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Selecao-Brasileira-se-consagra-campea-do-Torneio-Internacional-de-Futebol-Feminino

https://inmagazine.ig.com.br/post/Fred-Deyverson-e-Dudu-foram-denunciados-por-STJD-e-trio-pode-pegar-gancho

A principal crítica enfrentada pelo Flamengo neste período foi o caso das indenizações às famílias. O clube já está em acordo com os 16 sobreviventes e 9 das 10 vítimas fatais, faltando apenas detalhes para entrar em acordo com a família do goleiro Christian. O que fica para todas as famílias é a saudade dos seus meninos. A torcida flamenguista sempre fez homenagens para os meninos envolvidos na tragédia. Infelizmente a falta de manutenção em CTs deixam rastros impagáveis.

 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

Mais Lidas