Esportes

Flamengo renova contrato com Arrascaeta até 2026

18 Jan 2022 - 13h30 | Atulizado em 18 Jan 2022 - 13h30
Flamengo renova contrato com Arrascaeta até 2026

O Flamengo anunciou nesta terça-feira (18) a renovação de contrato com o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, com vencimentos válidos até o fim de 2026, encerrando uma novela que durava um ano, numa queda de braço entre os dirigentes do clube e o empresário do jogador, Daniel Fonseca.

Essa novela começou no início de 2021, quando o atleta não cumpriu a minutagem de jogos em 2019 e 2020 prevista no contrato, caso tivesse cumprido o clube rubro-negro tinha a obrigação de comprar o percentual pertencente ao Defensor-URU, como não atingiu as metas em contrato, o Flamengo ficou isento da compra desse percentual, que foi colocado como prioridade pelo empresário nas negociações para renovação de contrato.


Arrascaeta em treino nesta manhã (Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)


Daniel Fonseca vinha impondo diversas barreiras na negociação com a equipe carioca, o empresário queria que o Flamengo adquirisse os 12,5% que pertencem ao Defensor, criando o maior empecilho entre o clube e o empresário. Os dirigentes do Flamengo entendiam que não havia condições de fazer o investimento com as dificuldades financeiras que a pandemia impôs. No entanto, clube e empresário chegaram a um acordo em relação a esse impasse e conseguiram finalizar a negociação. O Flamengo irá comprar à vista parte desses 12,5% e deixou condicionado a compra do restante do percentual a metas que o uruguaio deve atingir em seu novo contrato.

As metas que Arrascaeta deve atingir são principalmente metas coletivas, ou seja, títulos, dessa forma o clube entende que o próprio atleta poderá se pagar, fazendo com que a negociação valha a pena para o clube.

Arrascaeta é um dos maiores nomes do atual elenco do Flamengo, remanescente dos últimos títulos do clube, o uruguaio é um dos maiores ídolos da torcida, e considerado intocável dentro do time. A renovação com o jogador era considerada uma das prioridades para 2022.

Arrascaeta está em pré-temporada, visando a preparação para a Supercopa do Brasil, que será disputada em fevereiro contra o Atlético-MG, primeiro grande compromisso do clube no ano.

Foto Destaque: Arrascaeta em treino no Ninho do Urubu  Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

 

Mais Lidas