Esportes

Flamengo sofre gol de bicicleta mas consegue virada contra o Altos no Piauí pela Copa do Brasil

01 Mai 2022 - 21h50 | Atulizado em 01 Mai 2022 - 21h50
Flamengo sofre gol de bicicleta mas consegue virada contra o Altos no Piauí pela Copa do Brasil

O Flamengo, que poupou grande parte dos titulares contra o Altos, em jogo de ida válido pela Copa do Brasil, levou um susto sendo surpreendida pelo time da casa, que abriu o placar com um golaço de bicicleta de Manoel, mas reagiu com rapidez, conseguindo o empate no lance seguinte com Pedro. A virada veio próximo ao fim do jogo, com João Gomes, após aproveitar a sobra de uma linda falta cobrada por David Luiz, vencendo por 2 a 1 a equipe do Piauí no estádio Albertão.

Com a vitória, o Flamengo retorna na competição no Rio de Janeiro tendo a vantagem do empate para o jogo de volta contra o Altos, em partida que acontecerá dia 11/05 no Maracanã. Antes do encontro, as duas equipes têm dois novos embates cada. O Rubro-Negro vai viajar até a Argentina para pegar o Talleres pela Libertadores na quarta-feira e depois enfrentará o Botafogo em clássico pelo Brasileirão no Domingo. Já a time piauiense joga contra o ABC na quarta e sábado pega o Botafogo-PB, pela série C.



Como foi a partida

Para aqueles que esperavam o Flamengo dominando o jogo mesmo com o time misto, em razão da grande diferença técnica entre as equipes, teve uma surpresa. O clube carioca começou até dominando e tendo a iniciativa do jogo, tendo mais posse de bola e finalizações, mas sem sucesso na conclusão. O Altos, por sua vez, investiu em cruzamentos pelo lado direito, se defendendo da pressão, buscando os contra-ataques, criando inclusive a melhor chance da primeira etapa, em um chute no travessão do Manoel depois de uma boa tabela.

E o segundo tempo

O Rubro-Negro quase abriu o marcador no começo do segundo tempo com Pedro e em uma outra oportunidade com Marinho. Porém, o Flamengo foi pego de surpresa pelo Altos após uma bola que foi mal-afastada por Bruno Henrique e Manoel fez uma pintura com um gol de bicicleta aos 16 minutos. Quatro minutos depois, o próprio Bruno Henrique, após uma roubada de bola, rolou para o Pedro empatar. João Gomes virou o jogo aos 33, após David Luiz acertar a trave em uma linda cobrança de falta de longe, o volante aproveitou a bobeada do zagueiro do Altos e  mandou para as redes.

 

Foto destaque: reprodução/UOL