Esportes

Flamengo tem acerto verbal com zagueiro David Luiz, crava jornalista italiano

10 Set 2021 - 18h02 | Atulizado em 10 Set 2021 - 18h02
 Flamengo tem acerto verbal com zagueiro David Luiz, crava jornalista italiano

Após semanas em compasso de espera, o Flamengo chegou a um acordo verbal para a contratação do zagueiro David Luiz.Flamengo e David Luiz acertaram as bases financeiras para um contrato a ser assinado até o fim de 2022, após encontros na ultima semana que podem levar a um final feliz de maneira oficial nesta sexta-feira. Sem propostas da Europa, o zagueiro topou o desafio de voltar ao Brasil. Mas seu custo, mesmo sem compra de direitos econômicos, será alto.

 



Uma contratação para o setor defensivo era considerada prioridade para o Flamengo. Rodrigo Caio vem tendo uma temporada com muitas lesões e por conta disso a chegada de mais um zagueiro foi vista com bons olhos pelo clube carioca.

 

Nas negociações, o jogador pediu ao Flamengo um salário equivalente ao de Gabigol. O gasto com David Luiz passaria dos R$ 40 milhões em dois anos de vínculo, além de eventuais bônus por conquistas.

 

Em euros, o valor aproximado do zagueiro é de 3.5 milhões por temporada. O que chega no custo mensal de R$ 1.5 milhão, praticamente o mesmo do atacante. Em caso de título, David Luiz também terá premiações.

 

https://inmagazine.com.br/colunista/Natalia-Raquel/post/Colega-de-Marvel-chama-de-triste-briga-judicial-entre-Scarlett-Johansson-e-Disney

https://inmagazine.com.br/post/Apos-meme-Neymar-mostra-o-tanquinho-Gordinho-bom-de-bola

https://inmagazine.com.br/post/Documentario-do-Paramount-sobre-Adriano-Imperador-comeca-filmagens-no-Rio

 

Apesar da ansiedade explícita da torcida, a negociação está longe de ser simples, principalmente por conta das limitações orçamentárias do Flamengo e de concessões que precisam ser feitas do lado do jogador. As partes negociam com tranquilidade diante do prazo do dia 17 de setembro (último dia útil com as inscrições abertas para a Libertadores). O desejo pelo acerto é mútuo, mas os detalhes e gatilhos de contrato são muitos.

 

 

 

Foto destaque: Divulgação/ Arsenal