O Flamengo já tem um nome para substituir o ex-técnico Dorival Júnior. De acordo com o presidente do clube, Rodolfo Landim, há um acordo verbal com Vitor Pereira, que deixou o Corinthians no início do mês, mas que ainda não há nada assinado.
A informação foi dada pelo dirigente ao GE nesta segunda-feira (28), no Catar, onde assiste ao jogo da seleção brasileira contra a Suíça.
“Eu não posso dizer que não temos tudo alinhavado com o Vitor Pereira. Nós (diretoria) estivemos com ele, está tudo encaminhado, mas ainda não está nada assinado. Quem assina sou eu, eu posso te dizer que agora não tem nada assinado. Pode ser que até o fim do dia, depois que eu voltar do jogo eu tenha que assinar algo? Até pode, mas eu só digo que está certo quando está assinado. E assinado ainda não está”, afirmou.
Na última sexta-feira (25), Dorival Júnior anunciou que estava deixando o comando do Flamengo. Apesar das reuniões com o clube e de acordarem um contrato até dezembro de 2023, o Flamengo adiou a renovação do contrato enquanto buscava um acordo com o técnico português. Como técnico da equipe, Dorival foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Ele deixa o clube depois de 43 jogos.
Dorival Júnior se despede do Flamengo (Reprodução: Instagram)
Flamengo e Vitor Pereira alinharam as questões financeiras e o projeto para próxima temporada. Com contrato até dia 31 de dezembro com o Corinthians, o técnico e o time carioca se apegam a cuidados jurídicos para que não haja conflito.
Vitor Pereira está de férias no Brasil, e aproveita para alinhar questões pessoais para sua permanência no país - o treinador encerrou seu contrato com o Corinthians alegando problemas familiares que o impedia de ficar no Brasil -, e a montagem da comissão técnica. Parte dos que trabalharam com Vitor Pereira no Corinthians não desejam continuar no Brasil.
Foto destaque: Vitor Pereira. Reprodução/Instagram