Esportes

Flamengo tem apoio de seus torcedores antes da final da Libertadores

20 Nov 2021 - 17h11 | Atulizado em 20 Nov 2021 - 17h11
Flamengo tem apoio de seus torcedores antes da final da Libertadores

Nesta sexta-feira (29/11) que foi regada à muita chuva, algo mais impactante mobilizou a cidade do Rio de Janeiro: a festa que a torcida do Flamengo fez para se despedir e motivar o time a caminho do Sul no tradicional ‘AeroFla’, nas partidas que antecedem à final da CONMEBOL Libertadores da América.


Amor ao extremo: torcedores do Flamengo saúdam o time em viagem que poderá trazer o tri da libertadores. (Fotografia: Reprodução/Alexandre Vidal)

LEIA MAIS


Desde cedo cerca de 3500 torcedores rubro-negros foram se aglomerando em frente o centro de treinamento do Ninho do Urubu, enquanto os jogadores se preparavam para seguir o cronograma de viagem ao Aeroporto do Galeão, após treinamento pela manhã.


O tradicional 'AeroFla' teve até transmissão ao vivo na tv oficial do Flamengo no YouTube. (Video: Reprodução/FlaTv)


Entoando cânticos de enaltecimento ao clube e apoio em busca da taça, a empolgação da torcida foi generalizada ao avistar o ônibus que conduzia a delegação, obstruindo a passagem do automóvel. Tal ação acabou gerando tumulto com a Polícia Militar, que teve de intervir com gás de pimenta para contê-los, gerando corre-corre.



Após o veículo conseguir dar partida e seguir ao lado dos torcedores pela Estrada dos Bandeirantes, o ápice aconteceu na chegada ao Galeão onde uma multidão os aguardava, com torcedores escalando o ônibus e pulando no teto. Dois deles conseguiram ainda falar com os jogadores pelo teto, gerando uma cena inusitada ao conseguirem abrir a escotilha. Apesar do susto, ninguém saiu ferido.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Oscar-Tabarez-e-demitido-da-selecao-uruguaia-apos-15-anos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Giuliano-tem-lesao-confirmada-e-so-deve-voltar-a-jogar-pelo-Corinthians-em-2022

https://inmagazine.ig.com.br/post/Serie-A-tem-sete-clubes-que-incluem-clausulas-antirracistas-em-contratos-de-funcionarios-e-jogadores

Embarcando no avião com a energia positiva de seu povo, o Flamengo seguiu seu destino à Porto Alegre a fim cumprir a tabela do Campeonato Brasileiro nas partidas contra o Internacional e Grêmio. Depois disso, o clube rumará a Montevidéu para enfrentar o Palmeiras no dia 27 em busca do tri campeonato do torneio mais importante do futebol sul-americano.

Foto Destaque: Delegação do Flamengo é abraçada em 'AeroFla'. Reprodução/Instagram