Esportes

Flamengo vence a segunda na Libertadores e lidera o grupo H

13 Abr 2022 - 11h40 | Atulizado em 13 Abr 2022 - 11h40
Flamengo vence a segunda na Libertadores e lidera o grupo H

O Flamengo venceu a segunda partida na Libertadores nesta terça-feira (12) e caminha bem na competição continental. Com Everton Ribeiro inspirado, autor de dois gols, e a habitual categoria de Gabigol nas cobranças de pênalti, o Rubro-Negro derrotou o Talleres por 3 a 1 no Maracanã, e lidera o grupo H.

Com a vitória, o Flamengo soma seis pontos, seguido pela Universidad Católica, com três. O Talleres ocupa a terceira colocação também com três pontos, e ainda sem pontuar, o Sporting Cristal fecha a chave. 

A partida começou sem grandes chances, até Arrascaeta invadir a área e ser derrubado pelo adversário aos 10 minutos da primeira etapa, penalidade marcada para o Flamengo e convertida pelo maior artilheiro do time na história da Libertadores. Com o gol, Gabigol chegou a 23 pela equipe carioca em Libertadores.

O segundo gol saiu ainda na etapa inicial, aos 25 minutos, com Everton Ribeiro, após lindo toque de Arrascaeta para a arrancada de Bruno Henrique e assistência para o camisa 7 balançar a rede e ampliar o placar. No fim do primeiro tempo, o sistema defensivo deu espaço e Fértoli, livre de marcação, descontou para a equipe argentina.

No segundo tempo, o Talleres tentou ameaçar e adiantou a marcação, mas sem levar perigo real ao gol de Santos, que fez sua estreia com a camisa do Flamengo. Controlando as ações, a equipe de Paulo Sousa chegou ao terceiro gol aos 14 minutos, novamente com passe de Bruno Henrique e gol de Everton Ribeiro. Pedro e Rodinei ainda tiveram boas oportunidades de ampliar, mas pararam no goleiro Herrera e o placar foi mantido.



Após o jogo, o craque da partida elogiou a postura de Paulo Sousa e descartou “panela” no elenco. “A única resposta que podemos dar é em campo, conversamos muito sobre isso. Nunca teve panela. Foi muito falado nesse momento complicado. Se fala muitas inverdades, mas temos a plena consciência de que só cada vez mais juntos vamos sair. O Mister nos mostrou o caminho, realizamos ele bem, conseguimos impor nosso ritmo”, declarou Everton Ribeiro.

O Flamengo volta a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, também no Maracanã, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília). Já pela Libertadores, o próximo compromisso é fora de casa, contra a Universidad Católica, no dia 28. 

Foto Destaque: Reprodução/Marcelo Cortes