Esportes

Flamengo volta a jogar bem e Renato Gaúcho declara: 'Os dois times têm condições de levar a taça'

18 Nov 2021 - 18h15 | Atulizado em 18 Nov 2021 - 18h15
Flamengo volta a jogar bem e Renato Gaúcho declara: 'Os dois times têm condições de levar a taça'

O Flamengo venceu o Corinthians por um a zero no Maracanã, com gol heróico de Bruno Henrique em linda jogada lateral Rodinei. Em dia de casa cheia, uma torcida foi essencial para a conquista dos três pontos. O clube carioca ocupa uma segunda colocação com 63 pontos, oito atrás do líder Atlético Mineiro. 

Em um Flamengo que vinha de péssimas atuações a algumas semanas e uma pressão imensa da torcida que questionou o trabalho de Renato Portaluppi, enfim, o bom futebol do rubro-negro voltou a ser perfomado, conseqüentemente, o apoio da torcida Flamenguista, o treinador Renato Gaúcho falou sobre a atmosfera no estádio: "Essa energia da torcida hoje foi fundamental, então a vitória é dela. A torcida deu o exemplo, deu show no Maracanã, a gente necessária dessa energia. A equipe se comportou muito bem os 90 minutos e o torcedor esteve com a equipe dos 90 minutos e premiados. Uma belíssima jogada do Rodinei e gol do Bruno Henrique. " 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Presidente-da-Premier-League-anuncia-renuncia-do-cargo-apos-venda-do-Newcastle

https://inmagazine.ig.com.br/post/Com-show-da-torcida-Flamengo-vence-o-Corinthians-no-Maracana-e-se-prepara-para-a-grande-final

https://inmagazine.ig.com.br/post/Embalado-pelo-acesso-antecipado-Botafogo-busca-o-titulo-da-Serie-B

Em uma situação que divide as opiniões, o revezamento dos jogadores tem sido uma das principais críticas da torcida à gestão de Renato Gaúcho, o comando do Flamengo já assumiu estar priorizando a taça da Libertadores, mas não descarta o Campeonato Brasileiro, como foi dito pelo na coletiva pós-jogo:  "O oxigênio estamos dando para o grupo. É lógico que essa energia do torcedor é muito importante. Eu venho falando há muito tempo que estamos preparando o grupo para o dia 27 sem esquecer do Brasileiro. A cada rodada fica mais difícil, nosso maior adversário vem ganhando seus jogos. Mas não vamos desistir. Vamos buscar sempre as vitórias. O torcedor tem o direito de sonhar. Nós, profissionais, mantemos os pés no chão. Sabemos da importância da decisão. Vamos enfrentar um time bem treinado, um grande clube. Os dois times têm condições de levantar a taça, mas só um vai ser campeão. Tenho certeza que será um grande jogo. Aqui dentro seguimos treinando para dar de presente ao nosso torcedor o título, mas sabemos que não é nada fácil".


Gol marcado por Bruno Henrique na partida de ontem. (Foto: Reprodução/esporteflamengo)


Em uma temporada que o principal rival do Flamengo foram as lesões, Renato Portaluppi também foi perguntado sobre o time que entrará em campo no dia 27 de novembro, e declarou: " É um pouco cedo ainda para falar quem vai para o jogo, quem estará à disposição. Estamos fazendo de tudo para recuperar, dar ritmo de jogo para todos, estar com o maior número de jogadores à disposição para o dia 27 sem esquecer do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores estão saindo do departamento médico. O Filipe foi uma prova hoje. Ainda faltam o Arrascaeta, o Pedro e o Rodrigo Caio, ainda acredito que vamos avaliar, conversar, e ver o dia a dia. A resposta que vai dar é o próprio jogador. A parte médica toda, todo mundo está tendo a maior preocupação em cuidar de todos, olhar jogo a jogo. A partir de amanhã começo a conversar com os outros." 

O Flamengo viaja nesta sexta (19) para Porto Alegre, onde jogará partidas com o Internacional e Grêmio. Após os compromissos, o rubro-negro decola rumo a Montevidéu, onde enfrenta o Palmeiras pela final da Copa Libertadores da América.

Foto destaque: David Luiz com a bola, sendo marcado por Renato Augusto. Reprodução / centraldotimao