Esportes

Flamengo x Ceará: tudo sobre o jogo que marca a 36° rodada do Brasileirão

30 Nov 2021 - 12h00 | Atulizado em 30 Nov 2021 - 12h00
Flamengo x Ceará: tudo sobre o jogo que marca a 36° rodada do Brasileirão

Nesta terça-feira (30), Flamengo e Ceará se enfrentam pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã, às 20h. Com mais de 36 mil ingressos vendidos, essa será a primeira partida do Rubro-Negro após a derrota na Libertadores e sem comando do ex-treinador Renato Gaúcho.

O Flamengo acumula 67 pontos e está 11 atrás do líder. O Atlético-MG tem uma partida a mais e em caso de um tropeço do Rubro-Negro, garante o título antecipadamente.

Sob o comando de Maurício Souza, a tendência é que tenha uma circulação no time e alguns jogadores como Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ramon e Thiago Maia ganhem vaga no time titular. Com problemas físicos, Filipe Luís, Arão e Isla estão fora da partida. Rodrigo Caio de David Luiz não entram em campo para seguir o planejamento de retorno gradual.

A provável escalação do Flamengo conta com: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.



O Ceará vem de quatro jogos sem derrotas e está em oitavo lugar no Brasileirão com 49 pontos. O Alvinegro está de olho em uma possível vaga para a Libertadores de 2022.

Após se recuperar de uma lesão na face, Messias estará de volta a zaga, mas Vina não entrará em campo após sentir dores na coxa direita no último jogo. Além disso, Erick, Buiú e Gabriel Dias também estão no departamento médico.

A provável escalação do Ceará conta com: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael.



A equipe de arbitragem será composta pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN), os árbitros assistentes Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN) e o árbitro de vídeo (VAR) Jean Pierre Goncalves Lima (RS).

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Messi-conquista-Bola-de-Ouro-pela-setima-vez

https://inmagazine.ig.com.br/post/Imprensa-espanhola-incentiva-Vini-Jr-apos-golaco

https://inmagazine.ig.com.br/post/Apesar-da-nova-variante-Omicron-China-confirma-os-Jogos-Olimpicos-de-Inverno-em-Pequim

 

A transmissão será através do Pay Per View, Premiere. Com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.

Foto Destaque: Flamengo e Ceará. Reprodução/ Arquivo Minha Torcida.