Esportes

Flamengo x Del Valle: Tudo sobre a final da Recopa Sul-Americana

01 Mar 2023 - 09h21 | Atulizado em 01 Mar 2023 - 09h21
Flamengo x Del Valle: Tudo sobre a final da Recopa Sul-Americana

O Independiente Del Valle derrotou o Flamengo no jogo desta terça (30), no Maracanã. A decisão de ir para os pênaltis foi tomada quando Arrascaeta, jogador do Flamengo, marcou um gol no último minuto e garantiu 1 a 0 para o Flamengo no tempo regular, enquanto o Del Valle já havia feito o mesmo placar no primeiro jogo. 

Primeiro tempo 

O Rubro-Negro conseguiu umas boas investidas no primeiro tempo, tendo quase marcado um gol, de Pedro, mas o árbitro apitou o impedimento e o Flamengo não conseguiu marcar. Além de bater na trave em duas jogadas, o time tentou diversas investidas, mas não foi o suficiente para conseguir dominar o Del Valle.

Segundo Tempo

Mesmo precisando marcar com urgência, o Flamengo investiu pouco nesse tempo, o que o seu rival viu como oportunidades para avançar um pouco, porém nada muito perigoso. Foi apenas no último minuto que, com um toque de Gabigol, auxiliado por Everton Cebolinha, Arrascaeta mandou a bola pro gol e definiu a decisão em uma prorrogação.

Prorrogação

Mesmo com o gol no último minuto, o Flamengo pouco aproveitou do tempo para fazer outro, dificultado também pela defesa do Independiencia Del Valle, que já garantia a decisão nos pênaltis.

Pênaltis 

Apesar de ter sido o responsável pelo gol do segundo tempo, Arrascaeta também foi vilão quando teve sua cobrança defendida por Ramírez, goleiro do Del Valle. Depois, todos os outros jogadores do Flamengo, conseguiram marcar, sendo eles David Luiz, Everton, Gerson e Gabigol. Porém, o time equatoriano teve mais sorte, com todos os jogadores conseguindo marcar, garantindo assim, a tão sonhada vitória.


">

Publicação do Flamengo sobre a derrota contra o Del Valle na Sul-Americana (Reprodução/Instagram)


Recorde de público 

O público presente de 71.411 foi o maior do maracanã de jogos entre clubes, desde a reforma para a copa de 2014.

Agenda do Flamengo

Após ter se tornado vice da Recopa Sul-Americana, o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Vasco no Campeonato Carioca. O jogo será no domingo as 18h10, também no Maracanã.

 

 

Foto destaque: Arrascaeta lamentando o pênalti perdido contra o Del Valle. Reprodução/André Durão