Esportes

Flamengo x Universidad Católica: horário, escalações e desfalques

17 Mai 2022 - 09h45 | Atulizado em 17 Mai 2022 - 09h45
Flamengo x Universidad Católica: horário, escalações e desfalques

Flamengo e Universidad Católica se enfrentam nesta terça-feira (17), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O jogo é válido pela quinta rodada do grupo H da Libertadores 2022, e se o time rubro-negro conseguir um empate já está assegurado, matematicamente, nas oitavas de final da competição. A transmissão da partida será pelo SBT e Conmebol TV.

Como líder do grupo, o Flamengo aposta no quarteto ofensivo. Pensando em superar o clima de pressão, a diretoria e o técnico Paulo Souza querem a vitória na volta ao Maracanã depois de quase um mês. Neste momento, o time carioca tem dez pontos conquistados em 12 disputados, seu adversário da noite aparece em terceiro lugar, atrás do Talleres, com quatro pontos.

Para o duelo desta noite, o time tem jogadores pendurados, como João Gomes, William Arão e Thiago Maia. Além dos desfalques certos para o técnico português Paulo Souza, como o goleiro Santos, David Luiz, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique, Diego Alves, Vitinho e Felipe Luís, todos lesionados.

Provável escalação: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Pablo, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; William Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.


Torcida quer Jorge Jesus de volta. (Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)


Para o lado do time chileno, o jogo é para pegar fôlego nos últimos jogos para conquistar a classificação. Um dos desfalques é o próprio técnico recém-contratado da equipe da Universidad Católica, Ariel Holan, por causa da infecção pela Covid-19, não podendo ajudar o time à beira do campo.

A Universidad Católica entra para o jogo sem o técnico e o meia campista Fabián Orellana. Além do pendurado Fernando Zampedri.

Provável escalação: Pérez; Astudillo, Astaburuaga, Nehuén Paz e Parot; Fuenzalida, Saavedra, Felipe Gutiérrez e Cuevas; Valencia e Fernando Zampedri.  

A arbitragem da partida será de Jhon Ospina, e de seus assistentes Dionisio Ruiz e Richard Ortiz, todos colombianos.

Foto Destaque: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo