Celebridades

Flavia Pavanelli é internada após diagnóstico de pielonefrite

30 Jan 2023 - 08h37 | Atulizado em 30 Jan 2023 - 08h37
Flavia Pavanelli é internada após diagnóstico de pielonefrite

A atriz e influenciadora digital Flavia Pavanelli usou seu Instagram na noite do último domingo (29) para compartilhar com seus seguidores que foi internada e diagnosticada com pielonefrite. No desabafo postado ela deu um alerta sobre sintomas silenciosos e a importância de ouvir seu corpo. 

“Um final de semana um pouquinho diferente… na quinta feira fui diagnosticada com pielonefrite depois de alguns dias achando que era “só uma dor muscular”. Meus sintomas foram silenciosos, demorei a procurar um profissional e isso fez com que meu caso ficasse à beira de uma infecção generalizada. Graças a Deus está tudo bem? Sim! Mas fica aqui meu alerta para sempre ouvirmos nosso corpo porque ele fala. Saúde não é brincadeira” começou a influencer. 

"Obrigada a todos os profissionais que cuidaram de mim esses dias, obrigada por todas as mensagens de carinho! Já estou me recuperando e muito em breve volto 100%! Se cuidem, tá? Por aqui os exames já estão normalizando e amanhã já devo voltar pra casa” finalizou a postagem. 

Veja a publicação da atriz: 




Publicação feita por Flavia Pavanelli para falar da internação. Reperodução/Instagram: flaviapavanelli


Nos stories, Flavia contou que perdeu o sono pela primeira vez na madrugada dessa segunda- feira (30) por ansiedade para ter certeza que iria pra casa. 

De acordo com o site Fleury e o site do Dr. Drauzio Varella a pielonefrite é: “uma inflamação renal provocada pela ação de bactérias nos rins e nos ureteres, os ductos pelos quais a urina chega até a bexiga. A condição pode se manifestar de repente, de forma aguda, ou se tornar crônica após um episódio repentino.”

Os sintomas mais característicos da doença são febre, calafrios, sudorese, náuseas, vômitos, mal-estar; dor lombar e pélvica, no abdômen e nas costas; urgência e dor para urinar, sinal de pus e de sangue na urina, que fica turva e com odor desagradável. O tratamento das pielonefrites é feito com antibióticos de amplo espectro e deve começar quanto antes para prevenir lesões nos rins e evitar que o agente infeccioso caia na corrente sangüínea, se se multiplicando pelo corpo do doente, assim como quase ocorreu com a atriz e influencer Flávia Pavanelli. 

Foto destaque: Flávia Pavanelli - Reprodução/instagram: flaviapavanelli