“Flowers”, novo hit de Miley Cyrus, recebeu 179 milhões de streams apenas uma semana após seu lançamento. O dado foi divulgado pela Billboard ontem (24) e aponta a quebra de um recorde: a cantora do Tennessee superou Adele, que havia conquistado 178,4 milhões com “Easy On Me”. Com isso, Miley alcança a marca de música com mais reproduções na primeira semana. No ranking geral, BTS e BLACKPINK continuam na frente com mais de 200 milhões de streams por “Butter” e “Pink Venom”, respectivamente.
“Flowers” é o segundo sucesso de Miley a chegar à primeira posição da Billboard Hot 100. O primeiro foi “Wrecking Ball”, em 2013. É a primeira vez, porém, que a pop-star chega ao topo como compositora, junto a Aldae e Michael Pollack. Outros grandes nomes estão por trás do novo sucesso, como Kid Harpoon e Tyler Johnson, que também participaram de “As It Was”, “Adore You” e “Watermelon Sugar”, de Harry Styles.
No top 10 da Billboard Hot 100, Miley figura pela 11ª vez como cantora e pela sexta vez como autora.
A nova música da artista foi a primeira faixa divulgada do álbum “Endless Summer Vacation”, a ser lançado em 10 de março. No especial “Miley’s New Year’s Eve Party” realizado pela rede americana de televisão NBC, a cantora havia anunciado o lançamento de “Flowers” para 13 de janeiro, dia do aniversário de seu ex-marido, Liam Hemsworth. Foi o primeiro indício de que a canção seria uma referência à relação com ele, que os fãs consideram ser alvo das indiretas contidas na letra da música. Miley e Hemsworth namoraram por cerca de dez anos e se casaram em 2018, mas se separaram em meio a polêmicas e especulações um ano depois.
Miley comemorou a conquista nas redes sociais. “Estou grata por Flowers ser Número 1 ao redor do mundo. Essa música é dedicada aos meus fãs e ao forte amor próprio que desejo a cada um de vocês. Para sempre grata, Miley”, escreveu no Instagram.
Além disso, o hit ostentou outra conquista na última semana: “Flowers” alcançou 100 milhões de reproduções no Spotify na quinta-feira (19), apenas uma semana após sua liberação, menor tempo na história da plataforma. Na segunda-feira anterior (16), a faixa já havia se tornado a mais ouvida no Spotify Global – a primeira vez de Miley nesse posto.
Foto Destaque: Miley Cyrus em foto-divulgação do novo álbum. Reprodução: Instagram/@mileycyrus