Esportes

Fluminense e Flamengo fazem clássico da 8° rodada do Brasileirão

29 Mai 2022 - 14h00 | Atulizado em 29 Mai 2022 - 14h00
Fluminense e Flamengo fazem clássico da 8° rodada do Brasileirão

Fluminense e Flamengo se enfrentarão neste domingo (29), às 18h, no Marcanã, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tenta subir para a segunda posição da tabela, já o Rubro-Negro busca retomar o bom futebol.

Como chega o Fluminense

O Fluminense sofreu um baque muito grande na última semana, quando aplicou uma goleada história por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, mas mesmo assim foi eliminado da Sul-Americana. Embora tenham sido eliminados, o time de Fernando Diniz vem de uma boa sequência de jogos com 5 vitórias e dois empates nas últimas sete pardidas. No confronto direto, o Flu também leva vantagem, nas últimas cinco partidas, quatro vitórias e um empate.

Para a disputa o Fluminense vem com os desfalques de Nino, Fred e Pineida, que estão lesionados. De reforços, Fernando Diniz poderá contar com a volta de Felipe Melo, jogador experiente e de confiança para o técnico e o grupo. Manoel deve ficar com a vaga de Nino na zaga titular, já na lateral esquerda, Diniz pode improvisar Yago Felipe na função. 

Provável Escalação: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Yago Felipe; Wellington, André, Paulo Henrique Ganso e Nathan (Arias); Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz



Fluminense e Flamengo. (Reprodução: Gilvan de Souza/Flamengo)


Como chega o Flamengo

O Flamengo, que passou na Copa Libertadores com a terceira melhor campanha geral, inicia hoje uma sequência de sete jogos até voltar a atuar pela competição continental, onde enfrentará o Deportes Tolima, da Colômbia. Com a equipe oscilando muito, a partida de hoje é de suma importância para aumentar a moral do técnico Paulo Sousa com o elenco e a torcida, que tem pedido muito a sua saída. Hoje, a equipe ocupa a 14° posição na tabela.

Para a partida, Paulo Sousa contará com diversos reforços que não atuaram na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Rodrigo Caio, William Arão, Andreas Pereira, Matheuzinho, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique voltam ao time para a disputa do clássico. A única dúvida que ainda resta ao técnico Rubro-Negro é se ele manterá Hugo Souza no gol ou dará uma chance para o jovem Matheus Cunha. Entre os desfalques estão Filipe Luís, Gustavo Henrique, Diego Alves, Santos, Fabrício Bruno e Matheus França.

Provável Escalação: Hugo Souza (Matheus Cunha); Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo, Ayrton Lucas; William Arão, Andreas Pereira; Everton Ribeiro, De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Souza

A partida terá transmissão do Premiere, em transmissão pelo ppv ou pelo Prime Vídeo.

 

Foto Destaque: Felipe Melo e Everton Ribeiro. Marcelo Cortes / Flamengo