Esportes

Fluminense empata e vaga nas oitavas da Sul-Americana fica cada vez mais distante

20 Mai 2022 - 09h00 | Atulizado em 20 Mai 2022 - 09h00
Fluminense empata e vaga nas oitavas da Sul-Americana fica cada vez mais distante

No estádio 15 de Abril, na Argentina, o Unión Santa Fe recebeu o Fluminense pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A volta da equipe carioca ao Brasil, entretanto, vem cheia de dúvidas e em situação complicada. O Tricolor carioca terminou a partida que aconteceu nesta quinta-feira (19) em um empate sem gols, o que tona sua ida às oitavas de final uma incógnita.

Para avançar para a próxima fase, a equipe de Fernando Diniz depende de uma combinação de resultados. O Fluminense precisa golear o Oriente Petroleto, fora de casa, por pelo menos seis gols de diferença, na última rodada e torcer por um empate entre Junior e Unión, e superar o Barranquilla no saldo de gols para chegar às oitavas.

O primeiro tempo do jogo começou com uma forte marcação do Unión Santa Fe e o time das Laranjeiras teve dificuldades para avançar no ataque. Apesar de ter passado a maior parte do primeiro tempo com o passe da bola, o Fluminense não soube administrar as investidas e ser objetivo em campo, mantendo passes curtos e sem avançar até a área adversária.

A primeira metade do jogo teve apenas dois lances de perigo. O primeiro veio com os donos da casa, aos 8 minutos do primeiro tempo. Roldán deu passe para Álves, que até chutou contra o gol Tricolor, mas acabou vendo a bola ser abafada pelo goleiro Fábio. O outro lance foi aos 40 minutos, dessa vez para o lado do Fluminense. O meia Nathan carregou a bola até a área adversária, mas chutou por cima do gol.


Fluminense 0 x 0 Unión Santa Fe, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Conmebol Sudamericana)


Apesar da forte marcação, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. O placar se mantinha desfavorável ao Fluminense, mas deixava o Unión tranquilo em continuar sonhando com a vaga para às oitavas de final.

A segunda metade da partida não teve grandes mudanças. O Fluminense continuou com o jogo morno, com passes curtos, sem causar qualquer avanço para a área do time adversário e, nas poucas vezes que conseguiu, encontrou a defesa do Unión para impedir o avanço tricolor.

Já o Unión Santa Fe teve mais chances de abrir o placar. Aos 18 minutos do segundo tempo, o time argentino conseguiu colocar a bola dentro da área do time carioca, mas a defesa do Fluminense conseguiu desviar. Diale até conseguiu o rebote, mas Fábio foi uma muralha e espalmou a bola para longe do gol carioca.

Com um final amargo para o time carioca, que vê a vaga nas oitavas ficar cada vez mais distante, a partida terminou em 0 a 0. Com o placar, o Unión foi a nove pontos, ficando atrás do líder Junior Barranquilla e o Fluminense foi a oito. Agora, o time carioca depende de um verdadeiro milagre para chegar a próxima fase da Sul-Americana.

Já em solo brasileiro, o time de Fernando Diniz volta a jogar nesse domingo (22), a partir das 16h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque: Fluminense empata com Unión Santa Fe pela Sul-Americana. Reprodução: Mailson Santana/Fluminense F.C.