Esportes

Fluminense oficializa retorno de Marcelo, ídolo do Real Madrid e formado no clube carioca

24 Fev 2023 - 16h36 | Atulizado em 24 Fev 2023 - 16h36
Fluminense oficializa retorno de Marcelo, ídolo do Real Madrid e formado no clube carioca

O lateral esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid, foi anunciado por oficial no Fluminense, na tarde desta quarta-feira (24), através das redes sociais do clube. O lateral esquerdo tem contrato com o clube até o fim de 2024, com possibilidade de extensão de contrato até 2025.

Segundo o que foi informado no comunicado feito pelo clube carioca, Marcelo chegará ao Brasil em até duas semanas, e a intenção do clube é inscrevê-lo a tempo de disputar as primeiras fases da Conmebol Libertadores.

No duelo contra a Portuguesa-RJ que acontecerá neste sábado (25), às 16 horas, em partida válida pela nona rodada do campeonato carioca, antes de a bola rolar, o clube reproduzirá um vídeo do lateral se apresentando nos telões do Maracanã.

Recentemente, o ídolo do Real Madrid disse que gostaria de vestir a camisa do Botafogo e defender as cores alvinegras, mas despistava perguntas e dicas de se voltaria ou não para o futebol brasileiro.



Aproveitando-se da oportunidade de dar uma alfinetada no rival, o Fluminense postou em suas redes sociais "A sua casa é e sempre será o Fluminense, Marcelo", para debochar do "chapéu" que o clube das laranjeiras deu no rival.

Ao site oficial do clube, marcelo se declarou da seguinte forma "É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol".

O Fluminense que sonha com o retorno de Thiago Silva, atualmente no Chelsea, teve seu sonho de um zagueiro a nível mundial no clube, mas não foi dessa vez. Mas conseguiu trazer Marcelo para a lateral esquerda, que é um reforço gigante para o clube que contratou, contando com Marcelo, 8 reforços nesta janela de transferências.

Revelado pelo Fluminense em 2005, ele deixou o clube em 2007, vendido ao Real Madrid, onde permaneceu por 15 anos, enfileirando títulos e mais títulos, fazendo história ao lado de Cristiano Ronaldo, e se tornando um ídolo Merengue, até sua despedida, rumo ao Olimpiacos, da Grécia, onde atuou por cinco meses até rescindir seu contrato com o clube e voltar para o Brasil.